17 Fevereiro 2018      11:16

Está aqui

ALENTEJO: ABASTECIMENTO DE ÁGUA REFORÇADO

O Alqueva vai voltar a reforçar o abastecimento público no Alentejo.

Hoje, 17 de fevereiro, a EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. e o Grupo AdP – Águas de Portugal, celebraram acordos que têm por objetivo aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água e conseguir dar a resposta adequada e eficaz aos efeitos decorrentes das alterações climáticas.

A assinatura dos acordos contou com a presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e decorreu na Estação Elevatória do Estácio, onde decorrem obras para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas.

Serão assim criadas novas ligações a partir de condutas do sistema de Alqueva a albufeiras e Estações de Tratamento de Água, geridas por empresas do Grupo AdP - ligação de Alqueva a Sines, à albufeira do Monte da Rocha - e haverá um reforço das ligações atuais - reforço à albufeira da Vigia.

Serão ainda efetuados estudos sobre outras infraestruturas de abastecimento de água de modo a poder dar resposta a situações ainda mais dramáticas de e exigentes de escassez hídrica na região do Alentejo.

 

Imagem de pt.linkedin.com

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.