17 Outubro 2021      10:52

Está aqui

Alentejana lançou marca de cosmética e é destaque em Londres

A startup criada pela alentejana Elisabete Ramalho nasceu em plena pandemia, após 5 anos a sonhar e fazer investigação exaustiva.

A Kivens é uma Startup de dermocosmética premium que, 9 meses após o seu lançamento, é finalista na categoria dos melhores cremes faciais de origem natural nos Pure Beauty Awards London 2021, o maior e mais reconhecido certame da especialidade.

Elisabete Ramalho, natural de Vila Viçosa, certificada em Formulação de Cosméticos pela Formula Botanica e membro da Society of Cosmetic Scientists do Reino Unido, idealizou a sua marca para pessoas com pele sensível, concretizando desde a primeira hora a aposta em ingredientes naturais de excelência, sem recurso a químicos agressivos ou álcool, constando da sua lista de ingredientes produtos como aveia coloidal, ectoína, glicerol glicosídeo, óleo de aveia, manteiga de karité ou esqualeno.

“Concentrámos o nosso esforço no desenvolvimento de produtos inovadores baseados em ingredientes sustentáveis e clinicamente comprovados. O resultado é uma nova geração de dermocosméticos focados na saúde e na beleza da pele sensível”. – revelou a fundadora da marca ao TA.

O best-seller Protetor Celular Hidratante da marca está nomeado para a categoria “Best New Natural Face Product” e os vencedores do certame britânico serão conhecidos no final do mês de outubro, mas Kivens destaca-se também na app YUKA – com cerca de 16 milhões de utilizadores que, ao fazer scan do código de barras de milhares de cosméticos, acedem a uma análise detalhada da sua composição e impacto na saúde - onde os seus produtos conseguiram a pontuação máxima.

Elisabete Ramalho, ao TA, não esconde o orgulho: “É incrível ser finalista ao lado de marcas tão prestigiadas como a Evolve, Dr. Hauschka e Mádara. É o reconhecimento de um trabalho dedicado enquanto defensora de clean beauty, onde os grandes pilares da Kivens são e serão sempre a sustentabilidade, a segurança, a transparência e a responsabilidade social. Uma marca de dermocosmética pensada para o futuro, mas da qual podemos usufruir agora mesmo.