30 Setembro 2020      11:05

Está aqui

Alcácer mantém IMI mais baixo do distrito

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,3 por cento para os prédios urbanos em 2021, o valor mais baixo praticado pelas Câmaras Municipais em todo o distrito de Setúbal, como avança aquele município em nota. 

“Tem sido política deste Executivo Municipal manter a taxa de IMI no seu valor mais baixo, pois embora esta seja uma fonte receita para o Município, defendemos que o mais importante são os munícipes e o seu bem-estar, pelo que optamos pela manutenção do alívio da sua carga fiscal neste âmbito”, referiu Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que salientou que esta medida é ainda mais relevante no contexto de pandemia que vivemos. “Muitas famílias foram postas à prova com o novo coronavírus que, além de lhes mudar por completo o dia a dia, ainda causou um grande impacto nas suas finanças; praticar este baixo valor de IMI será, assim, uma importante ajuda”, completou o autarca. 

Esta proposta recebeu aprovação por unanimidade na reunião ordinária de Assembleia Municipal e foi igualmente aprovada por unanimidade na reunião de Câmara.