13 Junho 2025      10:50

Está aqui

Alcácer do Sal promove nova edição da PIMEL de 20 a 24 de junho

A XXXIII PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas, dedicada ao tema “Alcácer do Sal tem vida!”, realiza-se entre os dias 20 e 24 deste mês, no Parque Urbano 25 de Abril, em Alcácer do Sal, e apresenta “um cartaz que, à semelhança de anos anteriores, se volta a destacar”, revela a autarquia, em comunicado.

Em palco, vão estar Richie Campbell, no dia 20, Mickael Carreira, no dia 21, R.A.Y.A., no dia 22, Bispo, no dia 23, e Daniela Mercury, no dia 24, tendo todos estes espetáculos entrada gratuita.

A programação musical continua com Kura e DJ Eleven, no dia 20, Show da Pegadinha e DJ Joana, no dia 21, DJ Brat, no dia 22, e Insert Coin e DJ RMG, no dia 23.

A inauguração do certame está marcada para as 18:00 do dia 20 de junho e decorre no Pavilhão Gracieta Baião.

A exposição “12 anos de Poder Local”, concursos de mel, doçaria e petiscos, a exposição de gado e de máquinas agrícolas, a animação, o Espaço Criança, o Espaço Jovem, as tradicionais tasquinhas, o PIMEL Nónio Bus, as atividades equestres, uma corrida de toiros e uma zona de gaming são outros dos destaques deste evento.

Em foco, estão uma vez mais as atividades desenvolvidas por entidades, associações, empresas e artesãos, ligadas aos produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho e ainda à doçaria tradicional e à gastronomia local.

A PIMEL, que conta com financiamento comunitário, é organizada pelo município de Alcácer do Sal, pela Associação de Agricultores e pela Caixa da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul.

 

Fotografia de radiosines.sapo.pt