9 Julho 2019      19:31

Está aqui

Alcácer do Sal investe 3,5 milhões em Parque Urbano

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal

A empreitada para a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente - Parque Urbano de Alcácer do Sal, vai arrancar brevemente, feita que está a assinatura do auto de consignação entre o Município e a empresa a quem foi adjudicada a obra.

A empreitada, que totaliza um valor de cerca de 3.5 milhões de euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, "é a de valor mais elevado na história do município de Alcácer do Sal, juntando-se a uma outra, atualmente em execução, no valor de 1 milhão de euros (obra do Interface de Transportes), o que totaliza um investimento na zona nascente da cidade num valor de cerca de 4.5 milhões de euros", como sublinhou Vítor Proença, presidente daquela autarquia alentejana.

Vítor Proença considera também que "existe uma expetativa muito grande na população e nos visitantes do concelho de Alcácer do Sal na intervenção que vai ser feita na área da feira", reiterando ainda que deposita "grande confiança na empresa à qual a obra está adjudicada", afirmando que está convicto de que a obra "vai decorrer dentro dos prazos, dado que o cumprimento dos deveres financeiros por parte da Câmara Municipal de Alcácer está assegurado".

Na prática, a assinatura do auto de consignação desta empreitada permite que, a partir de agora os trabalhos possam ter início. O prazo de execução da empreitada é de 792 dias (aproximadamente dois anos e dois meses).

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.