2 Março 2021      15:45

Está aqui

Alcácer do Sal investe 1 milhão nas muralhas do Castelo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em conjunto com a Direção Regional de Cultura do Alentejo - DRCALEN, vai recuperar as muralhas do Castelo de Alcácer, num investimento previsto de cerca de 1 milhão de euros, com comparticipação financeira de fundos comunitários em 85%.

Em comunicado, a autarquia refere que este projeto se tornou “imperativo dados os problemas estruturais apresentados pelas muralhas do Castelo de Alcácer do Sal, que carecem de uma intervenção urgente de consolidação”.

Assim, a DRCALEN, entidade da tutela com competência na área do património, desenvolveu um projeto para a recuperação das muralhas, que apresentou à câmara. No mesmo sentido, o município garante estar “empenhado em coadjuvar no processo de conservação do referido monumento nacional, dada a relevância do mesmo no contexto histórico-cultural do concelho”.

Adicionalmente, com a aprovação deste protocolo entre a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a DRCALEN, irá seguir-se a apresentação de uma candidatura por parte do município, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral - CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projeto.