30 Setembro 2018      12:26

Está aqui

Al Mossassa – Marvão volta a ser muçulmano

Para celebrar a sua fundação e homenagear o seu fundador Ibn Marwan, Marvão voltará à época muçulmana, quando a maior parte do território nacional fazia parte do império islâmico Al Andaluz.

O festival Al Mossassa, na sua 13ª edição, vai transportar-nos para essa época e para a sua fundação por Ibn Marwan, natural de Mérida e que foi líder militar e religioso sufista – e decorrerá de 5 a 7 de outubro.

As ruas de Marvão reviverão assim o ambiente do século IX e onde não faltarão os encantadores de serpentes, as bailarinas, os cavaleiros berberes, os aguadeiros, os bufões e os vendilhões e claro, camelos.

Para os visitantes, estarão ainda preparadas as mostras de artesanato e astronómicas, com destaque para iguarias típicas da cultura árabe da época.

Decorrerá ainda o “Mercado das 3 Culturas”, e que será uma reconstituição do ambiente de um mercado típico da época marcas dos legados islâmico, judaico e cristão.

Animação não faltará sob a forma itinerante e de palco, com muitas recriações históricas, espetáculos de música, dança, fogo e artes circenses, demonstrações de falcoaria, encantadores de serpentes e lutas de espadas.

O festival é promovido pelo município de Marvão em parceria com o Ayuntamiento de Badajoz.

 

 

Imagem de facebook.com/AlMossassaMarvao

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão