1 Fevereiro 2021      16:31

Está aqui

Abertura imediata das novas instalações da GNR em Barrancos e Serpa

O contexto pandémico influenciou muitas das dinâmicas que faziam parte dos nossos quotidianos e de momentos importantes das vivências das populações e dos territórios. Apesar da pandemia, existirem pilares do cumprimento das funções do Estado que devem ter as melhores condições possíveis para o desempenho de funções por quem de direito.

A segurança é um pilar importante das funções do Estado, tendo sido realizado um esforço importante para concretizar a construção de novos Postos da Guarda Nacional Republicana em Barrancos e em Serpa, que propiciarão melhores condições trabalho para os militares que servem na instituição e respondem às necessidades dos respetivos territórios.

Estando concluídos e equipados os Postos da GNR de Barrancos e de Serpa, tive oportunidade de defender junto do Senhor Ministro da Administração Interna que os mesmos fossem imediatamente colocados ao dispor dos efetivos, das populações e dos territórios.

Apesar da esperança gerada pelo início da vacinação, a normalidade ainda está longe de ser alcançada, não sendo, neste contexto, importante a realização de cerimónias de inauguração do que, sendo posto ao serviço dos militares, poder-se-á traduzir de imediato em ganhos de melhoria das condições de trabalho, da operacionalidade e da missão junto das populações.

O esforço realizado para que fosse possível concretizar as duas obras de melhoria das condições da GNR em Barrancos e em Serpa será honrado com a sua imediata disponibilização aos militares em serviço.

Continuaremos a trabalhar de forma discreta, empenhada e consequente na defesa do Baixo Alentejo.

------------------------------------------

Pedro do Carmo, licenciado em Direito, é deputado do PS por Beja e escreve ocasionalmente para o Tribuna Alentejo.