16 Novembro 2023      18:00

Está aqui

Abel Ferreira faz um desabafo pesado

Depois da última partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, estava visivelmente nervoso e exausto. Segundo relatos da entrevista com o treinador do Verdão, Abel desabafou que já está ficando saturado da rotina massante existente no futebol brasileiro. Ainda assim, muitos torcedores do Palmeiras, confiantes que o técnico Abel levará o Verdão ao título, estão realizando os seus palpites em grandes plataformas de apostas como a GG.Bet. O técnico relata que está muito cansado e destaca que está “de saco cheio” com várias coisas que vem acontecendo, uma delas é a sequência volumosa de jogos.

Ainda na mesma entrevista, o treinador do Palmeiras ainda destaca que este momento conturbado que vive no futebol brasileiro não é exclusividade sua, pois, segundo o Abel, esse sentimento é comum entre os vários treinadores de outros países que prestam serviço aos times do Brasil. O treinador ainda destaca que, uma das coisas que tem irritado muito, é o fato da rotina cansativa do dia a dia no CT do Palmeiras. Segundo Abel, a rotina de chegar ao centro de treinamento do clube às 4h da madrugada, além do fato de não saber se vai conseguir dormir em sua casa, são umas das coisas que mais está deixando o seu humor abalado.

Abel e a briga pela liderança do Palmeiras

O técnico do Verdão, durante uma de suas entrevistas, foi perguntado sobre a disputa pela primeira colocação no Campeonato Brasileiro, porém, o técnico destacou que está tão mal, que nem sabe se vai estar presente nessas últimas partidas que restam para terminar o campeonato.

Ainda assim, o técnico disse que assume a responsabilidade de preparar o Palmeiras para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O técnico destaca que está sendo muito difícil, principalmente pela sequência de jogos estipulados pela FIFA, mas, vai cumprir a missão com o Palmeiras até o fim.

Abel fica ou sai do Palmeiras?

Segundo a comissão técnica do Palmeiras, o contrato com o treinador Abel está programado para terminar no final do ano de 2024. Muitas pessoas entendidas do futebol destacam que, pelo nível de estresse em que o treinador se encontra, certamente, ele irá pedir para tirar férias adiantadas e provavelmente não cumpra o contrato até o final.

A comissão do Palmeiras destaca que, da parte do Verdão, o técnico permanece até o final do contrato, porém, essa questão também depende da vontade do treinador Abel, disse a comissão do Palmeiras. Na opinião do técnico Abel, ele nunca havia enfrentado uma agenda tão corrida dessa forma. O técnico relata que, um dos possíveis fatores que pode ter causado essa fase exausta, foi pelo fato de ele ter depositado excesso de energia e muita garra no início da temporada.

Diante disso, o que se percebe é que o treinador do Palmeiras, Abel, já está quase sem forças para guiar o seu próprio emocional, imagine guiar uma equipe em final de campeonato, com a pressão da torcida palmeirense? Assim, baseado na forma em que o técnico está abalado psicologicamente devido a essa sequência de jogos, algumas pessoas integrantes da comissão técnica do Palmeiras já conseguem prever que Abel não permanecerá no Palmeiras. Enquanto isso, torcedores aguardam ansiosamente por mais vitórias do Verdão nos últimos jogos que restam para o final do Campeonato.