24 Junho 2017      12:12

Está aqui

500 MILHÕES DE EUROS PARA O LITORAL ALENTEJANO

Foi apresentado pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, esta semana, um Plano de Mobilidade para a sub-região, já com o foco no novo plano de investimento, em 2025, e que visa suprimir algumas necessidades de investimento nesta área alentejana.

No total, são previstos mais de 500 milhões de euros de investimento para a efetivação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Alentejo Litoral e que foi realizado com base a um diagnóstico sistemático, que envolveu também inquéritos à população, avaliando as necessidades de mobilidade das populações, a oferta de transportes e o modelo existente.

Envolvendo áreas do serviço público como a Saúde, a Justiça, a Educação, e a melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional das pessoas do Litoral Alentejano, há uma necessidade premente de mais e maiores deslocações por parte dos habitantes e a rede de mobilidade tem que prestar uma resposta adequada, no entender da CIMAL.

Feito o diagnóstico às necessidades de investimento – quer seja melhoria das vias e canais existentes, quer ser na criação de novas estruturas – e com preocupações económicas e ambientais, o saldo ronda os 500 milhões de euros de investimento.

Para já, e ao abrigo do programa de apoio comunitário 2020, estão já previstos no curto e médio prazo investimentos que rondam 22 milhões de euros na área da mobilidade, no entanto, há ainda uma parte muito relevante do investimento que é da responsabilidade da Administração Central.

 

Imagem de economicofinanceiro.blogspot.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.