10 Dezembro 2016      12:27

Está aqui

40 ANOS DE PODER LOCAL CELEBRADOS EM ODEMIRA

Este fim-de-semana, Odemira está em festa com a celebração de 40 anos de Poder local, assinalando a data das primeiras eleições autárquicas no pós-25 de abril, a 12 de dezembro de 1976.

Esta noite, pelas 21:30h haverá um concerto da Orquestra do Litoral Alentejano, no cineteatro Camacho Costa e amanhã, domingo, logo pelas 9:30h, nos Paços do Concelho, acontecerá uma cerimónia com o hastear da bandeira e o descerramento de uma placa evocativa. Também neste momento a animação cultural marcará presença com a banda filarmónica local e o Grupo de Teatro "Cabaita". Pouco depois, no cineteatro Camacho Costa, serão homenageados todos os eleitos locais do concelho.

Após um almoço aberto a toda a população, no mercado municipal, será apresentado um livro dos historiadores António Martins Quaresma e Constantino Piçarra, biblioteca municipal, num momento que contará com a atuações dos poetas Florêncio Maria e Manuel da Graça.

À noite, às 21:30h, novamente no cineteatro, Teresa Salgueiro, a ex-vocalista dos Madredeus, dará um concerto.

A festa termina somente no dia 12, com várias atividades nas juntas de freguesia e nas escolas do concelho e a data será ainda celebrada com a assinatura de protocolos entre a autarquia, as juntas de freguesia e as IPSSs do concelho e a apresentação das propostas vencedoras do "Orçamento Participativo 2016", pelas 17:30h, na Biblioteca Municipal.

A terminar estará Sérgio Godinho com um concerto no cineteatro, pelas 21:30h.

Durante as celebrações, na Biblioteca Municipal, estará patente a exposição de Constantino Piçarra: "O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976)".

 

Imagem de auralight.pt