9 Novembro 2022      16:34

Está aqui

3 tipos de investimentos para conquistar uma velhice confortável

Começamos a investir no mercado de investimentos pelas mais diversas razões, porém como regra geral, começar a investir seu dinheiro se resume a adquirir uma renda a mais, seja a curto prazo – realizar um sonho, ou a longo prazo – garantir uma velhice confortável financeiramente e consequentemente mais tranquila.

Dessa forma surgem cada vez mais pessoas interessadas em investir parte do seu dinheiro no mercado financeiro e assim o sector tem ganho mais espaço, principalmente após o período mais grave da pandemia COVID-19, bem como os demais eventos mundiais mais recentes. O mercado financeiro dispõe de diversas opções de investimentos e nomenclaturas referentes aos instrumentos de negociação.

Investimentos como os fundos imobiliários, de vinhos e criptomoedas são as melhores opções para este ano, tornando-se cada vez mais atraentes, as criptomoedas são as moedas do futuro e um dos mais novos activos do setor financeiro, mesmo com toda a crise que a pandemia gerou desde 2020. Em 2021 as transações do mercado imobiliário cresceram 10% (30 bilhões de euros) quando comparado com o ano de 2020.

As previsões dos especialistas para o mercado imobiliário a partir de 2022 é promissor, e apontam que os níveis de investimentos devem alcançar os níveis pré pandemia.

 

Como iniciar os investimentos?

Antes de mergulhar de cabeça nesse mercado, é preciso estudar e procurar por informações seguras e precisas para assim começar a fazer estratégias de negociação que sejam efetivamente eficazes, seja em investimentos em renda fixa ou variada, bem como naqueles não atrelados às bolsas de valores.

Para investidores iniciantes as corretoras dispõem de contas demonstrativas, onde é possível realizar simulações antes de investir seu dinheiro de fato, e dessa forma é possível aprender mais sobre riscos e realizar estratégias para usá-los a favor nas negociações verdadeiras. Essas mesmas corretoras de investimentos e bancos, realizam a análise do perfil de investidor que mais se adequa as suas metas e objetivos.

Cultivar o hábito de se manter sempre atualizado, acompanhar de perto os movimentos do mercado e estudar como ele funciona é fundamental para traçar uma boa estratégia de investimento. Muitas ferramentas, como o macd indicador, índices e outros indicadores são usadas para observar e analisar as tendências e movimento do mercado.

 

Negocie moedas digitais

O mercado de moedas conta com aproximadamente 20.000 opções de moedas para investimentos. A moeda mais conhecida e popular quando mencionamos as criptomoedas é a Bitcoin.

Os investimentos em moedas digitais podem ser realizados por meio de diversos instrumentos, desde serem negociadas de forma direta, como se estivéssemos comprando outra moeda em espécie, mas nesse caso de forma digital a negociar em contratos de diferenças e fundos de índices de criptomoedas.

As criptomoedas são protegidas e criptografadas através da blockchain, fazendo com que roubos e falsificações sejam difíceis de serem realizadas. Estabelecimentos no país estão a aceitar pagamentos com as moedas digitais.

 

Negocie vinhos

Ainda que os vinhos não sejam negociados nas bolsas de valores, os vinhos portugueses ocupam o 4º posto do ranking de melhor vinho do mundo. Bebidas como rum, whisky e vinhos que fazem parte dos melhores do mundo e correspondentes premiações chegam a valores exorbitantes. O investimento em vinhos é de baixo risco.

A OENO é a empresa que atua em Portugal, como investidora de vinhos finos, seguindo alguns protocolos que são muito similares ao da bolsa de investimentos. Essa investidora também auxilia os investidores durante todo o processo das negociações.

 

Negocie fundos imobiliários – FII

Mesmo apresentando graus de risco variados, os fundos de investimentos imobiliários tornaram-se uma óptima opção de investimento. Com o fundo, um especialista fica responsável por acompanhar o movimento do mercado e realizar negociações mais rentáveis.

Siga sempre as suas estratégias e planeamento para investir, pois ao negociar por impulso, pode apresentar altos riscos e gerar uma grande perda. O mercado de investimentos segue a tendência internacional e nacional, o que o torna volátil.