31 Janeiro 2021      12:39

Está aqui

2021 é ano de Censos e procuram-se recenseadores

Já está em curso o processo de recrutamento e seleção de recenseadores para a operação CENSOS 2021.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) contratará cerca de 11 mil recenseadores. O registo de candidaturas deve ser efetuado online, em censos.ine.pt, sendo a seleção de candidatos realizada ao nível das autarquias locais.

Os CENSOS 2021 vão ter início em abril e as respostas serão, preferencialmente, dadas via Internet, recebendo todos os agregados uma carta com a informação necessária para a resposta aos CENSOS 2021 pela Internet.

Uma vez que o Censos decorrerá num contexto epidemiológico, o INE definiu um Plano de Contingência para a sua realização, de modo a prevenir riscos para a população, recenseadores e demais colaboradores, bem como garantir a qualidade da execução da operação estatística, que contempla. Assim, foram definidas as seguintes estratégias:

- recolha de informação através da Internet, com apoio à população através de uma linha telefónica;

- a possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública;

- Só quando necessário existirá o contato presencial junto da população, e sempre seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública.

 

Mais informações em censos.ine. pt

 

Imagem de brusselstimes .com