29 Abril 2018      12:32

Está aqui

2º Congresso dos amantes do Alentejo

“Semeando novos rumos – Agir no presente planeando o futuro” é o mote do segundo congresso do movimento AMAlentejo, que decorrerá de 30 de junho a 1 de julho em Castelo de Vide.

Em 2008, no primeiro congresso, em Beja, estiveram mais de 600 participantes. Desde então, o movimento tem vindo a reunir e a alinhavar ideias e estratégias de defesa e promoção do Alentejo, como se comprova pelas propostas inscritas na Declaração de Tróia, a 2 de abril de 2016, e pela “Resolução de Campo Maior”, realizada no 1º Fórum AMAlentejo, realizado no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, e em que se decidiu pela realização deste congresso em Castelo de Vide.

Integram o secretariado organizador deste congresso o Município Anfitrião (Castelo de Vide); as Comunidades Intermunicipais do Alentejo Central, Alentejo Litoral e Baixo Alentejo; Turismo Alentejo; Casa do Alentejo; UGT-Portalegre e USNA-CGTP.

A CCDRA informou não poder participar no Secretariado por não dispor de orientação da tutela (Governo) para o efeito e a Universidade de Évora, os Institutos Politécnicos de Beja e Portalegre, a CIMAA não fizeram chegar qualquer resposta aos convites endereçados, sendo posteriormente convidada a ADRAL – Agência para o Desenvolvimento do Alentejo para integrar este Secretariado.

 

 Imagem de  amalentejo.pt