17 Maio 2019      14:22

Está aqui

1200 atletas no Ultra da Serra de S. Mamede

A oitava edição do Ultra Trail de São Mamede, este ano, bateu o recorde de inscrições de estrangeiros, contando com atletas de 16 nacionalidades diferentes e onde predominam espanhóis, franceses e alemães, num total de 12oo participantes.

Esta noite terá início a prova dos 110km, pelas 22h , no Estádio dos Assentos, em Portalegre, com a participação de 430 atletas e os quilómetros iniciais passarão na Praça da República, Rua do Comércio, Rossio, Jardim da Avenida da Liberdade e Avenida Pio XII.

Os percursos das quatro distâncias do UTSM passam, além de Portalegre, pelos concelhos de Castelo de Vide e Marvão, além do de Valência de Alcântara, em Espanha.

Além da prova rainha de 110km – mais 10 que o ano transato – o UTSM terá ainda as distâncias de 43, 22 e 12 Km e que terão em competição os restantes 800 atletase conta na sua organização com o apoio de centenas de voluntários.

Também os comerciantes de Portalegre se juntam à festa com a promoção da "Open Night", esta sexta, e que fará com que o comércio tradicional esteja aberto esta noite. Assim, o comércio das ruas do Comércio, Luís de Camões e 5 de Outubro, vão estar abertas entre as 21h e as 23h desta noite.

 

Imagem da página de Facebook de luisbarretofotografia

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão