Está aqui

Artigos publicados

Politécnico de Portalegre prepara-se para entrar no capital da ADRAL

A Agência de Desenvolvimento regional do Alentejo (ADRAL) e o IPP – Instituto Politécnico de Portalegre, assinaram dia 18 de Setembro de 2019 um protocolo de cooperação com vista à "partilha de recursos e a possibilidade de utilização de espaços sob gestão de ambas as instituições, nomeadamente a representação em Bruxelas, que a ADRAL instalou recentemente.

Elvas contratualiza 1,3 milhões em obras

O Município de Elvas assinou esta semana os autos de consignação de três empreitadas no concelho e que totalizam mais de 1,3 milhões de euros. As obras incluem a remodelação e ampliação da sede do Centro Social Senhora do Paço em Barbacena, requalificação dos vãos do edifício da Câmara Municipal de Elvas e requalificação de sinalização horizontal de trânsito no concelho.

Jerónimo Sousa amanhã em Aljustrel e Beja

A candidatura da Coligação Democrática Unitária – CDU, pelo Círculo Eleitoral de Beja às Eleições Legislativas de 6 de outubro, promove amanhã, sábado, dia 21 de setembro, às 13.00 horas, um Almoço Convívio em Aljustrel e uma sessão pública, às 16.30 horas na Casa da Cultura em Beja. 

Nestas duas iniciativas, para além da participação dos candidatos estará também presente o Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

 

Imagem de capa de Joana Bourgard/RR

 

 

Assunção Cristas almoça hoje em Évora, junto ao templo romano

Hoje, sexta-feira, 20 de Setembro, a líder dos centristas Assunção Cristas participa num almoço público, no Jardim Diana, junto ao Templo Romano em Évora.

O almoço, que começa pelas 13h00, é de acesso livre e conta com a participação de cerca de uma centena de produtores agro-pecuários do Distrito de Évora, Beja e Portalegre.

Despedida de Verão com o Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

Polvo em cataplana, polvo à bolhão-pato, arroz de polvo, à lagareiro, salada de polvo, na frigideira com alho, frito, grelhado, salteado, de feijoada, polvo frito, de caldeirada, pataniscas de polvo, polvo panado ou ainda polvo à pescado. Há uma quantidade enorme de iguarias e petiscos feitos tendo o Polvo com base. E se já se despediu do Verão, sugerimos que pondere fazer uma nova despedida, num dos mais mágicos locais no Alentejo, onde a praia e a mesa andam de mãos dados: Zambujeira do Mar, em Odemira.

O cão alentejano em vias de extinção que Viana do Alentejo quer salvar

É uma raça alentejana de caça muito antiga, trabalhadora e leal. Originalmente criados como cães guardiões de gado, muitos encontraram seu caminho para as casas das pessoas como companheiros. Estamos a falar do Cão da Serra de Aires, cães inteligentes, animados e amigáveis ​​que gostam de se divertir e de divertir os donos.

Seguradora vai pagar a colaboradores portugueses para se deslocarem de bicicleta

Liberty Seguros é a primeira grande empresa portuguesa a pagar aos colaboradores para se deslocarem de bicicleta 

A seguradora vai pagar 0,37 cêntimos por quilómetro aos colaboradores que se deslocarem de bicicleta para o trabalho, incentivando a mobilidade sustentável e promovendo a bicicleta como forma de transporte alternativo.

Vila Nova de Santo André abriu escola após obras de um milhão de euros

A Escola Básica n.º 4 de 1.º Ciclo com Jardim de Infância, de Vila Nova de Santo André, abriu portas, dia 16 de setembro, completamente remodela, ampliada e modernizada. Num investimento total de 970.716,60 euros, numa intervenção que, segundo a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, entende "a educação como sendo uma área prioritária de ação e investimento".

Évora organiza "Semana do Animal" e não estamos a falar de praxes

No âmbito das comemorações do Dia do Animal e do Dia do Médico Veterinário o Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) irá organizar a “Semana do Animal” entre os dias 30 Setembro e 4 de Outubro de 2019.

Nos primeiros dois dias decorrerá a Pintura de um Mural alusivo aos animais com a participação de crianças de escolas e jardins-de-infância da cidade. O Mural poderá ser visitado pelas famílias e completado durante toda a semana!

O mais fácil é sempre atacar o mundo rural

Alegadamente preocupada com o ambiente e o futuro do planeta, a Universidade de Coimbra anunciou que as 14 cantinas universitárias vão deixar de fornecer refeições com carne de vaca, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Podiam ter anunciado que a energia elétrica utilizada seria de fonte renovável ou que passariam a utilizar painéis fotovoltaicos para gerar a energia para os seus consumos.

Poderiam ter anunciado que deixariam de utilizar veículos automóveis, ligeiros e pesados, e velocípedes consumidores de combustíveis fósseis.

Páginas