Está aqui

Artigos publicados

Vila Galé vai investir 1,5 milhões em nova central de fruta no Alentejo

O Grupo Vila Galé vai construir uma nova central de fruta no Alentejo.

O grupo hoteleiro está a apostar no setor agrícola, com a construção de uma central de fruta nas herdades que detém no Alentejo. O grupo já produz fruta há vários anos, em várias herdades no concelho de Beja, através da empresa SV Frutas. Agora, segundo avançou Jorge Rebelo de Almeida ao Jornal de Negócios, irá investir cerca de 1,5 milhões de euros para a construção de uma nova central, que deverá ser inaugurada ainda este ano.

Moura levou 69 alunos a fazer batismos de vela em Cascais

A ideia estava prevista no 2.º Torneio SB20 Alqueva – Regata dos Campeões, realizado em novembro de 2019, mas as condições atmosféricas adversas então impediram que se concretizasse. Mas os 69 alunos do Agrupamento de Escolas de Moura e do Agrupamento de Escolas de Amareleja viajaram ontem, terça-feira, 21 de janeiro, até Cascais para realizar o seu batismo de Vela.

Esta atividade resultou da parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a SailCascais e a Tradewinds, tendo contado também com o apoio da Turismo do Alentejo – ERT e Turismo de Portugal.

Évora ensina a combater o inimigos do olival respeitando o ambiente

O Pólo da Mitra da Universidade de Évora recebe no próximo dia 27 de janeiro um seminário sobre proteção fitossanitária do olival que abordará novos métodos de combate aos inimigos-chave do olival, através de métodos ambientalmente sustentáveis.

Segundo a organização o desenvolvimento de produções agrícolas e agroalimentares tecnologicamente evoluídas e orientadas para a exportação estão apostar em estratégias que acompanhem as tendências de mercado, que revelam uma procura cada vez mais significativa para produtos de produção biológica e ambientalmente responsáveis.

Apesar do frio Almodôvar já prepara o Carnaval

Chamam-lhe o maior corso carnavalesco do Baixo Alentejo e será, pelo menos, o mais animado. Falamos do Carnaval de Almodôvar que a 25 de fevereiro vai encher a Praça da República daquela vila alentejana, este ano com o corso dedicado ao ambiente e à reciclagem.

Para participar no desfile é necessária inscrição que poderá ser feita a partir de 27 de janeiro até 11 de fevereiro e esta participação está aberta a participantes individuais, grupos a pé ou em carros alegóricos

Este alentejano de Mourão faz hoje 75 anos

João Simão da Silva, mais conhecido por Marco Paulo, festeja hoje, 21 de janeiro, 75 anos de idade.

O cantor nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, no Alentejo, e tornou-se num dos mais populares cantores portugueses, com temas tão célebres como o "Joana", "Eu tenho dois amores", "Ninguém, ninguém" ou "Morena, morenita".

Ao longo da sua carreira o cantor recebeu 140 galardões de platina, ouro e prata e um de diamante por vender mais de um milhão de cópias, um recorde em Portugal.

 

Imagem de capa de VIP.pt

 

 

4300 crianças já participaram no "Interrail do Conhecimento" em Beja

A Biblioteca Municipal de Beja recebeu esta semana um balanço do “Interrail do Conhecimento”, uma iniciativa do município de Beja, em que as crianças do pré-escolar e 1º ciclo visitam e viajam pela ciência, património e cultura do distrito, tendo como pano de fundo educar para a curiosidade e a interpretação lúdico-pedagógica e por onde vão recebendo um carimbo de cada espaço visitado, num "passaporte" criado para o efeito.

Santiago do Cacém adjudica por 0,6 milhões requalificação do centro histórico de Cercal do Alentejo

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adjudicou hoje, dia 21 de janeiro, à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., pelo valor de 634,739.34 euros, a obra de requalificação da envolvente da Igreja Matriz e Rua da Parreira, de Cercal do Alentejo.

A requalificação da Praça da Igreja Matriz engloba, segundo o município, o Largo da Igreja, a Rua Guerra Junqueiro, parte da Rua do Passal, da Rua da Aldegalega e da Azinhaga do Barranco. A intervenção na Rua da Parreira estende-se ao cruzamento desta com a Rua Centenários da Independência.

Adega de Borba adere à gestão de negócio do "Big Data"

Um dos mais importantes produtores nacionais de vinho, que produz anualmente 1,2 milhões de litros, escolheu a PRIMAVERA BSS para aderir a um modelo de gestão centrado em dados analíticos de apoio à decisão

Vila Galé sobe receitas para 197 milhões e vai abrir novo hotel no Alentejo

O Grupo Vila Galé alcançou um volume de negócios de 197 milhões de euros em 2019, mais 7% do que o registado em 2018.Nos 25 hotéis em Portugal, as receitas totalizaram 115 milhões de euros, que comparam com os 112 milhões de euros no ano anterior.

Em 2019, a Vila Galé inaugurou o Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo em Armamar, e o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro hotel a abrir em Portugal no âmbito do programa Revive. Excluindo o impacto destas duas novas unidades, as receitas da Vila Galé em Portugal foram de 106 milhões de euros.

Coração Delta vai dar formação a pais e professores sobre autismo nas crianças

A Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro, convidou a AAUPI – Associação de Apoio à Unidade da Primeira Infância, para dar formação  sobre o modelo D.I.R Floortime, dirigida a profissionais dos sectores da Educação e da Saúde, e a familiares de crianças com autismo.

Páginas