Está aqui

Artigos publicados

Avis investe 900 mil euros em novo centro comunitário e geriátrico

O Município de Avis já aprovou a proposta de adjudicação da Construção do Centro Comunitário e Geriátrico de Alcórrego e respetivos arranjos exteriores, num investimento de cerca de 900 mil euros, e com um prazo de execução de 365 dias.

Moura desafia população a dar nome a cria de abutre-preto

A Herdade da Contenda, E.M. deu início ao processo de escolha do nome de um abutrepreto em que será colocado um emissor GPS/satélite fornecido pela associação Vulture Conservation Foundation.

O processo de marcação será coordenado pela Liga para a Proteção da Natureza. Assim, através do formulário que se disponibiliza na página de internet da Herdade da Contenda – www.herdadedacontenda.pt - é possível, a todos os interessados, enviarem sugestões de nomes associados à toponímia local, até ao dia 3 de agosto de 2020.

Vendas Novas inaugura fábrica de 2,5 milhões que vai produzir bolinhos chineses

O Parque Industrial de Vendas Novas inaugurou hoje uma nova unidade industrial, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, e da Vice-presidente, Elsa Caeiro.

A “Jiawei Alimentação” é uma empresa do setor alimentar que se dedica à produção de Crystal Dumpling, os tradicionais “bolinhos chineses” feitos com uma massa de pão muito fina e recheados com vários sabores (camarão, carne), para serem cozidos ao vapor.

Alentejana é vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva

Joana Ramalho, atleta do Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, sagrou-se vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva, no escalão Esperanças U-25.

Elvas com 5 concertos na rua, em agosto

A Câmara Municipal de Elvas realiza, de junho a setembro, a iniciativa “Cultura sai à rua”, com o objetivo de dinamizar este setor e promover iniciativas culturais para a população. A iniciativa de desconfinamento cultural contará, no mês de agosto, com concertos ao ar livre, sempre às 21h30, no Ciclorama do Jardim Municipal de Elvas.

Sagres vai ser produzida com cevada do Alentejo

A Central de Cervejas, dona da Sagres, vai criar uma fileira de produção de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal com a implantação de uma área total de 100 hectares de produção de cevada, distribuídos por três produtores agrícolas e com uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística. O projeto começou a ser desenhado em 2019 em conjunto com a empresa Agri Marketplace e vai ser implementado pelos produtores de arroz da região do Vale do Sado com garantia de aquisição dessa produção pela Central de Cervejas. 

O Destino das Estrelas

Por Ricardo Jorge Claudino

 

De noite,
pelas aldeias e pelos campos,
apagam-se as luzes
que dantes não existiam.

.
Daqui,
graças ao real escuro da noite,
há um reencontro
entre a minha pele
e a luz esbatida das estrelas
— que me falaram há milhṍes de anos-luz atrás.

Câmara de Sousel passa a poder renovar Cartões do Cidadão

A Câmara Municipal de Sousel aprovou esta quarta-feira, dia 22 de julho, em reunião ordinária do executivo municipal, a adesão ao protocolo entre a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o IRN - Instituto de Registos e Notariado e o IGFEJ - Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, que permite a renovação do Cartão do Cidadão no posto de atendimento do Espaço do Cidadão, localizado no edifício dos Paços do Concelho.

Missão: Proteger os golfinhos do estuário do Sado

Na sua 7ª edição a iniciativa “Proteger os Golfinhos”, promovida pela Tróia-Natura em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, procura sensibilizar os que navegam nas águas do Sado para a singularidade da população de golfinhos-roazes que aí habitam. A campanha conta com uma embarcação que até setembro abordará embarcações de atividade turística e particulares para adoptarem condutas apropriadas no avistamento e proximidade à espécie bem como cuidados para a sua preservação.

Páginas