Está aqui

Artigos publicados

Todo o Alentejo numa feira em Elvas

Mais de três dezenas de expositores vão estar presentes na Expo Alentejo, organizada pela Câmara Municipal de Elvas e que decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, de 30 de janeiro (quinta-feira) a 2 de fevereiro (domingo).

Delta é a empresa nacional que mais patentes regista

A Nova Delta, do Grupo de Rui Nabeiro, em Campo Maior, é a empresa que mais patentes regista no País, ocupando a sétima posição no ranking das dez mais do país.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias os portugueses estão a requerer mais registos de patentes (+4,1%) mas menos de marcas (-6,3%).

Embraer entrega fábricas de Évora à Boeing em abril

As duas fábricas da Embraer em Évora vão passar para as mãos da norte-america Boeing a parti do próximo mês de abril, mês em que estarão concluídos todos os procedimentos do processo que resultou na parceria entre a Boeing e a Embraer, anunciada há cerca de um ano, onde a Boeing passará a gerir as duas unidades industriais antes controladas pelo grupo brasileiro em Évora, ficando a Embraer com 20% do capital da dupla aeronáutica.

Viana do Alentejo é cenário do Troféu de Orientação "Sr.ª D'Aires"

Orientação é um desporto individual ou de duplas que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando os atletas a passar por determinados pontos no terreno e descritos num mapa distribuído a cada concorrente. É esse o desafio que se vai colocar aos atletas que vão participar nos dias 1 e 2 de fevereiro no 3º Troféu de Orientação “Sr.ª D’Aires”, em Viana do Alentejo.

Aprender barranquenho, ouvir violoncelo e conhecer o Ardila

Barrancos vai ser o cenário perfeito para o segundo fim-de-semana do Festival Terras sem Sombra. A língua barranquenha, traço identitário daquele concelho raiano, é o mote para o encontro de Património, no sábado (1 de Fevereiro, 15h). Esta é uma boa ocasião para o conhecer e aprender os rudimentos da fala de Barrancos.

Já começou o Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

O 6.º Festival da Enguia da Lagoa Santo André, na Costa Alentejana, tem início esta sexta-feira e prolonga-se até dia 9 de fevereiro, esperando milhares de visitantes para degustar os mais variados pratos confecionados com uma iguaria única, a enguia.

Elvas prepara feira inovadora de Olivoturismo

Há uma ligação muita profunda entre o país e a produção de azeite. Semelhante à ligação que têm os países mediterrânicos e essa bela e milenar árvore que produz azeitonas, que, com sabedoria, o Alentejo transforma no melhor azeite, conhecido e procurado em todo o mundo. Muitos desabafarão que é demasiado caro. Mas é o melhor azeite e a qualidade tem um custo, seja frutado, ligeiramente espesso, com cor de ouro ou amarelo esverdeado, amargo, picante ou mais adocicado, suave ou intenso.

Amorim lança última geração de pavimentos em cortiça com pegada de carbono negativa

A Amorim Revestimentos, da Corticeira Amorim, lançou um pavimento totalmente personalizado na Alemanha.

A Amorim Revestimentos fez a apresentação no novo material na Domotex, a mais importante feira de revestimentos do mundo, realizada de 10 a 15 de janeiro, em Hannover, na Alemanha. Trata-se da nova coleção Cork Pure Signature e que reforça a aposta da empresa na nova geração de pavimentos Amorim WISE, produtos à base de cortiça, materiais reciclados e com pegada de carbono negativa.

PCP opõe-se ao crescimento das monoculturas intensivas em Alqueva

O PCP tem manifestado uma preocupação com o crescimento de áreas reservadas às monoculturas intensivas e superintensivas de olival e amendoal  sobretudo na área de influência de Alqueva, como são os casos dos concelhos de Serpa, Moura, Beja, Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

Jerónimo de Sousa desloca-se a Alcácer do Sal em visita

O secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, visita Alcácer do Sal no próximo dia 28 de janeiro de 2020. O município, liderado pelo comunista Vítor Proença, adianta em comunicado que Jerónimo de Sousa vai visitar "algumas das obras realizadas ou em curso na cidade" como o novo Museu Pedro Nunes, as obras do Interface de Transportes e do Parque Urbano de Alcácer do Sal, a obra da Oficina da Criança e o Centro Pré-Escolar do Morgadinho.

Páginas