Está aqui

Artigos publicados

Campo Maior vai ter um Centro de Inteligência Competitiva

Será já esta semana, a 9 de dezembro, que Campo Maior vai ver apresentado o projeto do um Centro de Inteligência Competitiva (CIC), numa cerimónia com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Portalegre: mais de 15 mil pessoas vacinadas contra a gripe

No distrito de Portalegre, fruto da campanha de vacinação gratuita de 2019, já foram vacinadas mais de 14 mil e oitocentas pessoas, como referem dados da delegada de saúde pública de Portalegre, em entrevista à Rádio Portalegre.

Hospital de Évora fez mais 25% de cirurgias

O Hospital do Espírito Santo (HESE), em Évora, fez mais 25% de cirurgias e conseguiu diminuir em 19% as listas de espera nos primeiros 10 meses de 2019.

Só nos primeiros 10 meses deste ano foram realizadas 15.740 intervenções, um aumento de mais 3.161 face ao período homólogo de 2018 e, na cirurgia da obesidade, o HESE realizou mesmo o dobro das intervenções do ano passado.

O HESE efetuou ainda, no período referido, cerca de 164 mil consultas, um aumento de mais de oito mil quando comparado com 2018.

 

Imagem de marketingplatform.vivial.net

Olh’ó radar…

No âmbito do projeto "Quem o Avisa…" a Polícia de Segurança Pública avisa os condutores de onde serão efetuadas as operações de controlo da velocidade, de norte a sul do país, numa perspetiva pedagógica e preventiva, sensibilizando os condutores e alertando para os comportamentos de risco ao volante

Saiba onde estarão todos os radares para esta época natalícia e final de ano:

BEJA

06/dez/19 14H30 Av. Salgueiro Maia – Beja

17/dez/19 09H00 Rua Zeca Afonso – Beja

 

ÉVORA

16/dez/19 09H00 CM 1094 – Estrada do Bairro de Almeirim – Évora

Em Évora, PCP defende regionalização até 2021

Foi a abrir as jornadas parlamentares dos comunistas, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, que o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa desafiou o governo a aplicar a regionalização em dois anos.

O PCP vai apresentar uma proposta para a criação das regiões administrativas com um calendário que visa a sua concretização até eleições autárquicas de 2021.

Aproveite o sol hoje, amanhã chove

São estas as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera: hoje sol, amanhã chuva para mais de metade do País.

Os últimos dias têm tido muito sol – apesar de frios – mas amanhã, domingo, a chuva estará de volta e, no Alentejo, os aguaceiros atingirão o distrito de Portalegre. Évora e Beja serão marcados por muitas nuvens, e Évora também não deverá escapar à chuva.

Rui Miguel Nabeiro é personalidade do ano

Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo Delta Cafés, foi considerado personalidade do ano no Prémio Mercúrio.

Esta distinção – patrocinado pelo Presidente da República - é atribuída ao que melhor se faz nas áreas do comércio e dos serviços, distinguindo várias categorias: comércio alimentar, comércio não alimentar, empresas com história, economia digital, franchising e novos conceitos.

Ao nível das personalidades, a figura escolhida foi Rui Miguel Nabeiro, neto de Rui Nabeiro fundador da Delta, e atual responsável máxima do Grupo Delta Cafés.

Ela, eu e como aprendemos a viver juntas

Olá, de novo.

Sinto que estou a falar para vocês, leitores meus amigos, há semanas e vocês apenas conhecem o meu nome, o meu curso e a cidade onde estudo.

Sou muito mais do que isso; tal como disse no texto anterior, consigo ajudar pessoas com recurso às minhas palavras. E vou começar por mim. Pelo meu lado mais preto e triste. Todos temos um lado assim, certo?

Vou começar por dizer que, tenho uma doença. O nome conhecido pelos médicos, é Esofagite.

No Alentejo há uma aldeia com mil heróis

Hoje é 1 de Dezembro, Dia do Restauração da Independência, e várias terras alentejanas viram o seu nome gravado na História neste dia: Vila Viçosa, Évora, entre outras, mas há mais. Há uma aldeia alentejana que neste dia teve mil heróis. Sabe qual é?

Do vinho vão nascer árvores

A Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo (CVRA) procedeu reflorestação de duas áreas ardidas e plantou mais de 1250 árvores.

Os fundos para a iniciativa surgiram da doação de parte da receita obtida pela venda dos bilhetes na Feira de Vinhos que decorreu no Centro Cultural de Belém

As áreas escolhidas foram a Vidigueira e a área junto ao Castelo de Montemor-o-Novo, numa iniciativa em parceria com a Associação Plantar uma Árvore.

Páginas