Está aqui

Artigos publicados

Serra D'Ossa: O potencial adormecido da Serra Alentejana.

A Serra d’ Ossa, com 650 m de altitude, é a principal elevação do Alentejo Central. É verdade, o Alentejo também tem serra, e mais que uma! E no Alentejo, as serras, também encerram a mesma beleza natural de tantas outras que são um privilégio nacional.

A emergência da Regeneração Urbana num país a duas velocidades!

O ano 2017 voltou a registar novos máximos históricos no mercado imobiliário. Mas não foi assim em todo o território nacional. Assistimos a fortes assimetrias entre aquilo que foi o crescimento verificado nas zonas metropolitanas, com as suas urbes, e o interior do país onde os centros das pequenas vilas continuam a requer uma ampla renovação e reabilitação, e algumas aldeias já estão mesmo condenadas a definhar.

A qualidade de um Alentejo que abre portas às profissões do futuro

É hoje incontornável que a tecnologia vai dominar o mercado de trabalho. Dentro de poucos anos a programação será disciplina obrigatória nas escolas do ensino básico, e a formação académica tenderá a ser cada vez mais transversal. É que já não há empregos para a vida e as competências específicas são ajustadas, em formação contínua, a cada novo projecto que se abraça.