Está aqui

Artigos publicados

NECESSITA DE AJUDA MÉDICA? POR FAVOR DIRIJA-SE AO ESTÁDIO DE FUTEBOL MAIS PRÓXIMO SE FAZ FAVOR

Os nossos hospitais públicos são autênticos “purgatórios” …  

Podemos ter sorte… ou muito azar com o atendimento, acolhimento e tratamento que nos calha. Quantos de nós não vamos hoje em dia, inseguros e com o coração nas mãos quando temos de ir a um hospital público? Até limitarmo-nos a acompanhar um doente é um risco! E se apanhamos nessa ida uma daquelas temíveis bactérias, as quais ou nos matam ou nos deixam fragilizados para toda a vida?!

UM PRESIDENTE QUE LÊ LIVROS

Feliz um país que possua um Presidente que leia Livros. O atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é um Presidente que lê livros. Antes de ser Presidente já os lia, e sem dúvida para chegar a Presidente, o hábito de ler para tal contribuiu. 

HÁ SEMPRE UM LAMBITA…

O simples ato de pensar que se pode ter e fazer carreira na função pública em Portugal é simplesmente anedótico. A progressão profissional em Portugal na função pública nos últimos anos tem sido feita de determinadas maneiras. Dos vários acessos, o menos trilhado foi o do mérito.  Não por uma questão de não haver pessoas que mereçam subir pelo valor do seu trabalho, mas simplesmente porque este mérito não é reconhecido por quem manda como sendo premissa para um trabalhador progredir. Então como se progride em Portugal, a nível profissional, no seio do Estado e Setor Público? É simples.