Está aqui

Teatro

Artes À Rua em Évora vai custar meio milhão de euros

O Município apresenta-o com um não festival. Falamos no Artes À Rua, que vai durar dois meses com espetáculos diários pelas ruas e praças da Cidade de Évora, de artistas vindos de 14 países e que vai custar aos cofres da Câmara qualquer coisa como meio milhão de euros.

O evento decorre entre 13 de Julho e 5 de Setembro e inclui música, artes plásticas, fotografia e performance e pretende diversificar-se e internacionalizar-se, no âmbito da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura.

Cartão Jovem faz 33 anos e passa a aplicação digital (app)

O Cartão Jovem celebra 33 anos. Os nascidos na década de 90  e de 2000 conhecem-no bem São três décadas de serviços à juventude na mobilidade, alojamento em todo o país e acesso à cultura e entretenimento em Portugal e na Europa.  
  
Ao chegar aos 33 anos o Cartão Jovem transforma-se em nova app, tendo atingido nos primeiros dias o primeiro lugar na categoria de similiares na Play Store e App Store. Agora, já não é necessário o cartão físico para aceder ao mundo de vantagens. Basta um smartphone, a app instalada e acesso à internet  
  

Em Beja os monumentos vão estar abertos até à meia-noite

O Festival B, em Beja, começa hoje, quinta-feira, 27 de junho e vai acontecer pelos espaços mais emblemáticos da cidade alentejana.

Hoje, amanhã e sábado, a Capela da Piedade, o Castelo de Beja e o Museu Regional Rainha D. Leonor vão estar abertos até à meia noite. No domingo, último dia do Festival, encerram às 21 horas.

Évora vai ter ópera épica dedicada à história de Geraldo e Samira

Quinta-feira, 27 de junho, é expectável uma grande azáfama em torno da Arena D'Évora, o espaço multiusos da cidade. Os artistas da região receberam um convite para aí comparecerem e se envolverem numa "grande produção", como atores, figurantes, cenários, guarda-roupa ou frente-de-casa. O objetivo? Estrear a 31 de agosto uma ópera dedicada à cidade com o sugestivo nome de Geraldo e Samira, heróis dramáticos do período da reconquista da cidade aos mouros.
 

"Entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade" em Ponte de Sor

Não nos parece que se faça algo de semelhante no País ao que vai acontecer entre o próximo sábado, dia 22 de junho e dia 6 de setembro, em Ponte de Sor, naquele que é o festival internacional que convida o público a entrar num genuíno ambiente teatral do século XVII, no espetáculo de abertura inspirado no universo barroco "Bruits de Coulisses", da companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás. Segundo a organização a peça é feita de histórias “entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor”.

Espanhóis da Extremadura voltam a celebrar o 10 de junho português

Para comemorar o Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas a região da Extremadura espanhola preparou novamente um programa de atividades ligadas à arte, ao cinema, à literatura, à música e à gastronomia portuguesas.

Começam hoje os Serões nos Claustros, em Portel

Procurar vencer implica sempre risco e a aposta que a Vila de Portel tem feito em matéria de investimento cultural comportaria sempre um risco, sobretudo quando se trata de levar artistas nacionais e internacionais para um concelho no interior do Alentejo, com pouco mais de seis mil habitantes. Mas feitas as contas o risco tem compensado.

Alcácer transforma lendas locais em teatro imersivo de horror

Alcácer do Sal tem lendas espantosas, grande parte delas desconhecidas do público, como "A luz da Caniceira", a "Moura Encantada" ou as "Bruxas de Salema". Todas elas vão sofrer uma abordagem inovadora de teatro imersivo, que as transforma em experiências sensoriais e que vão estar acessíveis ao grande público entre 21 e 23 de junho, no "Horror Fest", promovido pela Apocalypse – Associação de Teatro e Musicais (fundadora da Companhia de Teatro de Alcácer), com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Évora recebe os dias mágicos do Festival Internacional de Artes Performativas

Na sua sexta edição, o festival Lá Fora traz a Évora um conjunto de propostas onde música, performance e animação se cruzam com os espaços emblemáticos da Fundação Eugénio de Almeida e da cidade de Évora. Um ponto de encontro já regular entre arte e os diversos públicos que percorrem e vivem a cidade. Quatro dias de intensa programação que convidam a circular, partilhar e participar, entre 13 e 16 de junho.

Alter do Chão com dois meses de festa

A partir de hoje, em Alter do Chão, vão existir atividades e festa até finais de junho. É a segunda edição do Alter Culturfest, um evento exclusivamente dedicado à cultura e que, este ano, se focará no Teatro.

A direccção artistica do Programa do Festival é da atriz Maria João Luís, ela que também responsável pela companhia Teatro da Terra, sediada em Ponte de Sôr.

Todos os espetáculos decorrerão aos fins de semana em vários espaços como o Castelo , Casa da Álamo e Igreja do Convento de Santo António.

Páginas