Está aqui

Nós Europa

Portugal retirou da pobreza 3 vezes mais pessoas que previsto

Desde 2008, a UE27 conseguiu retirar 12 milhões de pessoas da pobreza, valor ainda muito distante da meta definida para o ano 2020: reduzir a população em risco de pobreza e exclusão social em 20 milhões de pessoas face ao ano 2008.

Alandroal com nova Sinalética Turística Inteligente

O concelho do Alandroal já dispõe de um novo sistema de sinalética turística inteligente.

Esta sinalização inteligente aumenta e melhora comunicação com os turistas e facilita a sua experiência de visita aos centros históricos, monumentos e outros pontos de interesse.

A sinalética é destinada à visitação pedonal e recorre a um serviço inovador denominado Inventrip que transmite informação personalizada, permitindo aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades.

Alentejo debate política regional Europeia

O “Fórum pelo Futuro: Debate sobre a Política Regional Europeia" decorrerá no próximo dia 8 de outubro.

A política regional Europeia é decisiva para o futuro da Europa e de cada uma das suas regiões, assim como o é o reforço do papel das regiões na arquitetura institucional europeia.

Neste quadro, a Comissão Europeia, através da DG-Regio, promove, em cooperação com redes europeias, o debate entre cidadãos sobre as políticas regionais europeias e os seus impactos.

Comissão Europeia sensibiliza para mudança na cadeia alimentar

Chama-se “Do Prado ao Prato” e é a estratégia da Comissão Europeia para sensibilizar o sector agroalimentar, responsável por cerca de um terço das emissões mundiais de gases com efeito de estufa, a adotar práticas mais sustentáveis.

Em Évora, será apresentada em Évora no próximo dia 20 de setembro, a partir das 15h, na mata do jardim público de Évora. Aqui, o Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral promove um piquenique para apresentação da estratégia “Do Prado ao Prato” criada pela Comissão Europeia no âmbito do Pacto Ecológico Europeu.

Alto Alentejo promove Sistema de Videovigilância Florestal

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) continua a apostar na prevenção de incêndios e vai candidatar-se a financiamento para implementar um Sistema de Videovigilância Florestal.

Este financiamento de fundos comunitários do POSEUR, além do referido sistema de videovigilância, inclui a aquisição de serviços de licenciamento de “Tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica para o Alto Alentejo” e um “Estudo de modelo de mitigação de impactos da transferência de competências para os Municípios e CIMAA”, revela nora da CIMAA.

Campo Maior vai ter uma praça nova

O centro de Campo Maior vai em breve dispor de uma nova Praça Multimodal, junto à Avenida da Liberdade.

A requalificação do espaço pretende dotar a vila raiana de um espaço que junte num só local a oferta dos transportes públicos, aumentando a qualidade da mobilidade urbana e contribuindo para a descarbonização do transporte individual em Campo Maior.

Portugal é o 2º país do mundo com maior percentagem de população vacinada

Os dados são do "Our World in Data" - da Universidade de Oxford, é uma publicação digital especializada em expor pesquisas empíricas e dados analíticos sobre mudanças nas condições de qualidade de vida no mundo - e que é responsável por monitorizar os dados de vacinação divulgados por cada país.

Esta lista de países é liderada pelos Emirados Árabes Unidos com 74,24% da população já completamente vacinada e 84,93% com uma ou mais doses da vacina.

Restauro da Fortaleza de Juromenha: auto de consignação assinado a 1 de setembro

O auto de consignação da empreitada de consolidação e restauro dos paramentos do perímetro abaluartado exterior e cerca islâmica e medieval interior da Fortaleza de Juromenha será assinado a 1 de setembro, na Igreja Matriz de Juromenha, no concelho de Alandroal, na presença do Presidente da CCDR do Alentejo, António Ceia da Silva, e da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, além do presidente da Câmara do Alandroal, João Grilo e dos responsáveis pela obra.

Viana do Alentejo vai plantar 3000 árvores

Na próxima sexta, dia 27 de agosto, em Viana do Alentejo, decorrerá a apresentação pública do Projeto Além Risco do concelho.

A partir das 18h30, no Jardim do Rossio, serão oferecidas árvores a todos os participantes e será apresentado o projeto que prevê que, no concelho, sejam plantadas 3000 novas árvores até 2023.

Este projeto visa combater as mudanças climáticas com a plantação de 50 mil árvores.

Parque industrial de Santo André alvo de requalificação de 2,4 milhões de euros

O parque industrial de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, vai ser alvo de obras de requalificação e valorização, num investimento de cerca de 2,4 milhões de euros.

Em comunicado enviado a este jornal, o município revela que a intervenção na Área de Acolhimento Empresarial de Santo André (AAESA) foi adjudicada à empresa Submerci – Construção e Urbanizações Lda, cujo contrato de adjudicação da empreitada foi assinado no passado dia 17 de agosto.

Páginas