Está aqui

Lazer

Alentejo foi “a estrela do verão” no turismo nacional

Um estudo da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), divulgada esta semana, mostra que o Alentejo registou uma taxa de ocupação turística na ordem dos 71% durante o mês de agosto, tendo mesmo sido considerado pela presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, como “a estrela do verão” do turismo nacional.

A hora muda domingo. É menos ou mais hora hora para dormir?

.A hora vai mudar no próximo domingo, dia 25 de outubro e a conta imediata que fazemos é se ganhamos ou perdemos uma hora para dormir.

Universidade de Évora recebe prémio com estudo sobre recuperação clínica

A Universidade de Évora divulgou um estudo sobre a recuperação clínica e qual a melhor forma de evitar problemas cardiovasculares e outros nos doentes em recuperação, merecendo uma menção honrosa por parte do Comité Olímpico de Portugal nos Prémios Ciências e Desporto.

Vale do Guadiana tem a maior taxa de nascimentos de linces da Península Ibérica

A taxa de nascimentos na população de linces ibéricos no Vale do Guadiana é a mais elevada da Península Ibérica, revelam os resultados dos censos 2019 divulgados esta quarta-feira pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Estes dados, citados pela agência Lusa, indicam que a taxa de nascimentos (taxa de produtividade) no Vale do Guadiana é a mais elevada na península, sendo que, em 2019, das 13 ninhadas referenciadas, três geraram cinco crias cada uma, quando anteriormente o máximo registado foi de quatro crias por ninhada.

Pousadas de Portugal reabrem unidades em Évora e Marvão

As Pousadas de Portugal vão reabrir, este mês, a Pousada dos Loios em Évora e a Pousada de Marvão, no distrito de Portalegre, através de uma campanha especial a partir de 85 euros, de acordo com o portal Publituris.

Em Évora, o antigo Convento dos Loios conserva a sua arquitetura original, e “um ambiente pleno de tranquilidade”. Já a Pousada de Marvão é constituída por um conjunto de casas tradicionais, situadas a 860 metros de altitude, com vistas magníficas para Espanha e a planície alentejana.

Alvito promove “Outono à Mesa” até 1 de novembro

A Câmara Municipal de Alvito está a promover a quinzena gastronómica “Outono à Mesa”, válida até 1 de novembro.

De acordo com a autarquia, o objetivo é “valorizar os produtos da época e os restaurantes do concelho”. Além disso, a iniciativa prevê um sorteio que contempla 6 vales de oferta, em que os vencedores recebem um vale com uma refeição para duas pessoas, válido até 31 de março de 2021. Os restaurantes aderentes podem ser consultados no site da autarquia.

Santarém tem nova marca que incentiva consumo de água da torneira

A Águas de Santarém, entidade gestora da água e saneamento do Ribatejo, lançou uma nova marca, “águAS, Natural de Santarém”, para incentivar ao consumo de água da torneira no concelho de Santarém, avança o portal Marketeer.

Em comunicado, a empresa explica que o objetivo é que a água do município chegue a todos, de todas as formas. Para tal, foi criada também uma garrafa reutilizável, que será distribuída em escolas e entidades públicas, entre outros.

Grândola promove semanas gastronómicas do javali

O município de Grândola vai promover, nos fins de semana de 22 a 25 de outubro e de 30 de outubro a 1 de novembro, a edição das semanas gastronómicas do javali, animal associado à lenda da origem do nome da vila alentejana.

Vidigueira investe 1,5 milhões de euros em parque verde urbano

Com a aprovação da candidatura da construção do Parque Verde Urbano de Vidigueira, a localidade alentejana vai passar a poder usufruir de um espaço ideal para usufruir da natureza e de um espaço de lazer agradável e atrativo.

Será um investimento total de perto de 1 milhão e meio de euros - Financiado em 85 por cento por fundos comunitário - e que irá reabilitar a Horta de S. João, que passará a contar com infraestruturas adequadas ao bem-estar dos utilizadores, diversos espaços verdes, espelhos de água, parque de jogos, polidesportivo e ligação a percursos pedonais e ciclovias.

Vem aí mais um novo hotel no Alentejo

Será, uma vez mais, ao abrigo do programa REVIVE que vai surgir mais uma unidade hoteleira no Alentejo.

Em Évora, o Paço de Valverde, um edifício de inícios do século XVI, classificado como imóvel de interesse público, vai ser transformado em unidade hoteleira.

O contrato de concessão foi assinado, na passada semana, em Évora, por Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo e Shahenaz Sadruin Ibrahim Ali, Diretora da SABIR Investimentos, que revelou que este futuro hotel será “quatro estrelas superior”.

Páginas