Está aqui

Internacional

Moura instala internet gratuita em espaços públicos

O município de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidada para fornecer acesso gratuito à internet na Praça Sacadura Cabral, Jardim Doutor Santiago, Biblioteca Municipal e Espaço dos Quarteis e melhorar a rede em locais onde esta já existia.

Também o Parque Municipal de Feiras e Exposições (pavilhões e zona das tasquinhas), beneficiou deste investimento, que resultou da candidatura “WIFI4EU Promoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais”, apresentada no âmbito do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF), da União Europeia.

Portalegre está a desenhar estratégia de inovação digital em rede europeia

Portalegre é uma das oito cidades europeias que está a construir uma estratégia conjunta para a inovação digital. Esta estratégia quer criar mecanismos de aceleração que lhes permita tornarem-se mais competitivas em termos de oportunidades a nível digital.

Porto de Sines em alerta com o Coronavírus

O Porto de Sines tem já definido um plano de contingência contra o Coronavírus (COVID-19) que está a alarmar todo o globo e que obriga a uma série de precauções extraordinárias pelos portos de todo o mundo.

Alentejo vende o dobro do vinho para o Brasil

Em apenas quatro anos, em valor, as exportações de Vinhos do Alentejo para o Brasil duplicaram.

No ano passado, foram exportados 2,6 milhões de litros de vinho para o Brasil, um aumento que a Comissão Vitivinícola justifica com o maior conhecimento que os brasileiros têm agora sobre os vinhos portugueses.

Râguebi: Portugal defronta Espanha em Évora

No próximo dia 22 de fevereiro, sábado, pelas 14h00, no Complexo Desportivo de Évora, as seleções nacionais  sub-18 de Portugal e de Espanha de râguebi vão defrontar-se  no III Encontro Internacional de Râguebi.
O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Râguebi em parceria com o Clube de Rugby de Évora e a Câmara Municipal de Évora, já vai na sua terceira edição.

A entrada é livre.

 

Imagem de capa de fpr.pt

 

 

Alentejanos em caravana levam ajuda a comunidades remotas em Marrocos

Uma equipa de dois elvenses parte hoje, 14 de fevereiro, do alto alentejo para integrar a caravana Uniraid 2020 e que tem como objetivo ajudar escolas e comunidades isoladas de Marrocos com material escolar, roupa e brinquedos.

Cada equipa irá transportar pelo menos 40 quilos de material solidário desde Portugal e Espanha até Marrocos, percorrendo depois mais de 5000 quilómetros em solo maioritariamente desértico ou montanhoso.

Norte-Americanos querem novo terminal do Porto de Sines

O Secretário de Energia do Governo dos Estados Unidos da América (EUA), Dan Brouillette, visitou hoje o Porto de Sines, acompanhado pelo Ministro das Infra-Estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, confirmando o interesse de operadores norte-americanos no futuro terminal de contentores do Porto de Sines – o Terminal Vasco da Gama, como avança a Revista Cargo.

Blogs alentejanos promovem corrida e caminhada solidária pela Guiné Bissau

Os blogs/páginas “Um Passo Nunca vem Só”, de Tânia Patrícia, e “Nós Vamos Lá Estar”, de João Artur Tomaz, que têm em comum o gosto e a prática de corrida, uniram-se e promovem, na próxima quarta-feira, dia 19 de Fevereiro, em Évora, um Corrida e Caminhada Solidária a favor da Fundação João XXIII.

Mirtilo, o fruto que vai receber 54 milhões de investimento em Alcácer do Sal

A antiga fábrica da Torrinha, em Montalvo, Alcácer do Sal, vai ser requalificada e integrar um grande investimento na área da produção biológica de mirtilos.

Céu de Alqueva vence prémio internacional de principal destino turístico

Já uma vez perguntámos. Pode-se falar em céu do Alentejo, quando existe apenas um único céu em todo o planeta? E não mudámos de ideias desde então. Pode-se.

Porque entre nós e ele, o céu, no Alentejo, não existe o que se chama de poluição visual nem barreiras a atrapalhar-nos a visão para a harmonia do firmamento. Não é por acaso que o Alqueva é o primeiro sítio do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation como um “Starlight Tourism Destination”, certificação que é apoiada pela UNESCO, UNWTO e IAC.

Páginas