Está aqui

Internacional

Politécnico de Portalegre prepara-se para entrar no capital da ADRAL

A Agência de Desenvolvimento regional do Alentejo (ADRAL) e o IPP – Instituto Politécnico de Portalegre, assinaram dia 18 de Setembro de 2019 um protocolo de cooperação com vista à "partilha de recursos e a possibilidade de utilização de espaços sob gestão de ambas as instituições, nomeadamente a representação em Bruxelas, que a ADRAL instalou recentemente.

Estudantes de Arquitetura Paisagista de Évora distinguidos no Student Design Competition

Um grupo de estudantes da licenciatura em Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora — Marta Aragão Terlim, Pedro Casalta e Ricardo Pala — ficou em 3º lugar no Student Design Competition no âmbito do prestigiado IFLA 2019 Common Ground, um concurso Mundial para Estudantes de Arquitetura Paisagista, que decorreu em Oslo.

A IFLA é a Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas (IFLA). Atualmente representa 76 associações nacionais da África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico e uma região recém-emergente no Oriente Médio.

Alentejo: "Se produzíssemos mais, vendíamos mais" porcos à China

Do matadouro da Maporal, em Reguengos de Monsaraz, saem todas as semanas perto de 150 toneladas de carne com destino ao oriente. “E se produzíssemos mais, vendíamos mais”, garante o CEO Marco Henriques ao Dinheiro Vivo, numa peça assinada pela jornalista Ana Sanlez em https://www.dinheirovivo.pt/empresas/maporal-os-porcos-do-alentejo-que-conquistaram-a-china/

Curtas portuguesas vencem Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora de 2019

As curtas metragens portuguesas foram as vencedoras da 16.ª edição do FIKE 2019 festival internacional de curtas metragens de Évora. 

Imposto sobre pastelaria mais eficaz que taxas aplicadas a refrigerantes

Publicado no British Medical Journal, o estudo confirma que a taxa sobre bolos, bolachas ou biscoitos pode reduzir prevalência da obesidade em 2,7 pontos percentuais num ano

Vinhos da Vidigueira com pontuações de topo na imprensa especializada americana

Três vinhos com pontuações acima dos 90 pontos. Este é o resultado da mais recente pontuação dada pela Wine Enthusiast, uma das mais prestigiadas publicações especializadas dos Estados Unidos, aos vinhos do produtor da Vidigueira.

Investimento de 27 Milhões de euros debatido em Évora

Será em Évora que se reunirão os parceiros do projeto “Magalhães”, um projeto que representa um investimento superior a 27 milhões de euros e que, entre outras iniciativas, pretende recriar a rota efetuada pelo navegador português Fernão de Magalhães na primeira circum-navegação do globo, celebrando assim os 500 anos da façanha.

Alemã Clara-Jumi Kang e Orquestra de Macau juntas para tocar no Alentejo

Para assinalar o 20º aniversário da transferência de poderes da Administração Portuguesa de Macau para a República Popular da China, a solista Clara-Jumi Kang e a Orquestra de Macau vai dar concertos em Évora, Coimbra, Portalegre e Lisboa.

Estrangeiros "invadem" Universidade de Évora

A Universidade de Évora, na primeira fase, preencheu 963 das 1064 vagas disponíveis que tinha a concurso este ano – faltam preencher somente 101 para as restantes fases.

Gestão e Enfermagem foram os dois cursos que mais candidatos tiveram.

Mas este ano marca também um recorde para a academia alentejana no que toca a alunos estrangeiros ç divididos entre licenciaturas e mestrados integrados - sendo 2019/202 o ano letivo com mais alunos de fora de Portugal.

Arte e música no Sete Sóis, Sete Luas em Odemira

Odemira recebe a 27ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a arte e a música do Mundo Mediterrânico e do Mundo Lusófono, com eventos gratuitos, no âmbito da iniciativa Setembro Cultural. Com o apoio do Município de Odemira, o programa integra um espetáculo de rua e espetáculos musicais entre os dias 13 e 15 de setembro e uma exposição de pintura a partir do dia 27 de setembro.

13 set, 21h00, Zona Ribeirinha, espetáculo de acrobacia “Sobre Rodas” de Yldor Llach (Espanha)

Páginas