Está aqui

Fotografia

Noites mágicas nos Serões dos Claustros, em Portel

Depois de duas edições de sucesso, os Serões dos Clautros voltam pelo terceiro ano consecutivo com mais 3 dias intensos de programação ecléctica e assente numa diversidade de artes performativas entusiasmantes nas suas áreas de actuação e fora do circuito "main stream".

Retratos com alma em Santiago do Cacém

Em Santiago do Cacém a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca recebe a exposição de fotografia Retratos com Alma de Vítor Seromenho, que aí está patente até 29 de fevereiro.

Vítor Seromenho, nascido em Sines em 1976, tem na fotografia a sua grande paixão, desenvolvendo os mais variados estilos e usando diversas técnicas. As suas fotografias têm como fundo os sentimentos e as emoções.

Serpa: Exposição sobre Anne Frank lembra o horror e as vítimas do nazismo

Serpa tem uma extraordinária exposição sobre a história de Anne Frank, desenhada pela Anne Frank House de Amsterdão, Holanda, e que leva-nos, através da perspetiva da família da adolescente alemã de origem judaica, a compreender ou pelos menos aproximarmo-nos disso, à história das vítimas do Holocausto, perpetrado pelo regime nazi, na Alemanha da II Grande Guerra.

De Itália ao Alentejo: 42 vídeo-postais expostos em Évora

Eleonora Marzani é a artista visual e performativa autora da exposição POSTCARDS_Trilogy (2013-2016) e que estará patente na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora, a partir do próximo dia 7.

Elvas está a pedir fotografias antigas à população para fazer museu etnográfico

O município de Elvas encontra-se na reta final da construção do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em resultado da adaptação do edifício da antiga Manutenção Militar, e está a solicitar à população fotografias antigas daquele concelho alentejano, para o complementar.

A fragilidade do planeta numa exposição de Sebastião Salgado em Évora

Sebastião Salgado, um dos mais prestigiados fotógrafos da atualidade, traz a Évora a exposição “Génesis. Sebastião Salgado”.

Trata-se de um conjunto de 38 imagens em preto e branco, nas quais o fotógrafo brasileiro procura as origens do mundo e do planeta em que vivemos, prestando uma homenagem à sua fragilidade.

Évora inaugura exposição de fotografia sobre as alterações climáticas

PHENOMENA é o nome da Exposição de fotografia sobre alterações climáticas que inaugura no dia 12 de dezembro às 17 horas na Igreja do Salvador do Mundo em Évora.

As trinta imagens em exibição representam o olhar de fotógrafos, amadores e profissionais, que responderam ao apelo do Concurso de fotografia sobre alterações climáticas PHENOMENA, cujo propósito foi desafiar todos os cidadãos a focar a atenção sobre as mudanças ambientais em Portugal através da fotografia.

O povo decorou as ruas no natal em Santiago do Cacém e foi imortalizado em exposição fotográfica

A iniciativa “O Natal nas Nossas Mãos”, promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que levou a população a dar as mãos para criar as decorações de Natal que este ano estão a enfeitar as ruas do Concelho, foi o mote para a Autarquia lançar o desafio a vários fotógrafos cuja visão resultou numa exposição coletiva no Mercado Municipal de Santiago do Cacém.

Elvas prepara novos percursos certificados para "birdwatching"

As obras para a consolidação de ilhas onde nidificam espécies de aves consideradas prioritárias em termos de preservação, já se iniciaram no âmbito da candidatura ao EUROBIRD de Elvas.

Os trabalhos passam por aprofundar valas e aumentar a cota das ilhas de modo a que predadores não lhes tenham acesso, de forma a manter a população de aves e a sua diversidade intacta.

Esta intervenção insere-se no âmbito da candidatura feita pelo Município de Elvas ao EUROBIRD, que se traduz na implementação de dois novos percursos pedestres certificados no Concelho para birdwatching.

O adeus de Évora aos monges do silêncio

A Fundação Eugénio de Almeida assinala a despedida dos monges Cartuxos do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, com um programa institucional que se realiza no próximo dia 26 de outubro, a partir das 17 horas no Auditório e Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

Páginas