Está aqui

Feiras

Richie Campbell poderá atuar nas Festas de Mértola em 2021

A Câmara Municipal de Mértola assinou um contrato que estipula que o concerto de Richie Campbell nas Festas da Vila fique marcado para 25 de junho de 2021, com previsão de um prazo longo se continuar a haver restrições à realização de espetáculos nessa altura.

Feira do tempo de D. Maria I em Alcácer cancelada devido à pandemia

Para evitar focos de contágio e riscos para a saúde dos munícipes, não vai ser possível realizar em 2020 a Feira Nova de Outubro, em Alcácer do Sal, segundo avança aquele município alentejano.

Embora se trate de um evento emblemático para o concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, por decisão unânime, optou pela sua não realização, "de modo a evitar a aglomeração de um elevado número de pessoas num mesmo espaço, o que poderia resultar num eventual foco de contágio de COVID-19".

Aguiar cancelou Festa da Primavera

Viana do Alentejo não apresentou até ao momento um único caso de Covid-19. O Município diz que só acontece porque resulta do "comportamento e da forma exemplar como a população tem cumprido as orientações das entidades locais e nacionais", e assim querem continuar.

Por isso a célebre freguesia de Aguiar, em Viana do Alentejo, cancelou a sua Festa da Primavera, por causa da pandemia. A festa, que se realizaria este ano entre 5 e 7 de junho, foi adiada para junho de 2021. Ficam assim adiados quatro dias de desporto, jogos tradicionais, dança e música. Tudo por uma boa causa.

Alcácer do Sal promove "Rota do Arroz" em maio e nós havemos de ir lá comê-lo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai levar a cabo, nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2020, a 1ª edição da Rota do Arroz, evento que pretende dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com este produto endógeno, e que será realizado em conjunto com restaurantes aderentes do concelho de Alcácer do Sal.

Praso, Holly Hood, Môce dum Cabréste e outras coisas em Sines

Sines organiza em março mais uma edição da Quinzena da Juventude. O programa inclui concertos por duas figuras do hip hop nacional (Praso e Holly Hood), stand-up comedy (pelo humorista Môce dum Cabréste), arte urbana, sessões informativas e outras atividades.

Entre os destaques do programa, está, já a 8 de março, a pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, iniciativa de dá continuidade ao projeto de arte urbana Walls Project.

Hoje vamos almoçar peixe do rio em Alandroal

A XI Mostra Gastronómica do Peixe do Rio começou ontem nos cafés e restaurantes de Alandroal.

Rota dos Vinhos do Alentejo tem novo espaço com 680m2 em Évora

A Rota dos Vinhos do Alentejo, no coração de Évora, apresenta novo espaço dedicado ao enoturismo, com conceito multimédia e interativo, que proporciona aos visitantes uma viagem pela história e pelas tradições alentejanas, duplicando a área de recepção aos turistas.

O novo espaço de 680 metros quadrados inclui uma área de exposição sobre a história da região de vinhos, outra para provas e promoção do enoturismo e um piso superior destinado a eventos e formação.

Viana do Alentejo leva Romaria a Cavalo à BTL

O Município de Viana do Alentejo volta a participar na  BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que irá decorrer de 11 a 15 de março, na FIL, em Lisboa.

Integrada na Turismo do Alentejo e Ribatejo, a participação do concelho de Viana do Alentejo visa promover as potencialidades turísticas do concelho, com vista a atrair um maior número de visitantes e turistas.

Festas do Povo em Campo Maior vão ser entre 29 de agosto e 6 setembro

De 29 de Agosto a 6 de Setembro de 2020 Campo Maior vai voltar a cobrir-se de flores de papel com as Festas do Povo.

Passados 5 anos da última edição, o ano de 2020, traz de volta as tradicionais “Festas do Povo” a Campo Maior”! A data formal foi anunciada hoje tem já 60 ruas da pitoresca vila alentejana com as suas participações confirmadas.

E 5 anos depois voltam as Festas do Povo a Campo Maior

Passados 5 anos da última edição, o ano de 2020, traz de volta as tradicionais “Festas do Povo” a Campo Maior”! A data formal vai ser anunciada no próximo dia 1 de março pela autarquia em conferência de imprensa.

A festa, que decorre previsivelmente no final de agosto e princípio de setembro, tem já 60 ruas da pitoresca vila alentejana com as suas participações confirmadas.

Páginas