Está aqui

Exposições

A fragilidade do planeta numa exposição de Sebastião Salgado em Évora

Sebastião Salgado, um dos mais prestigiados fotógrafos da atualidade, traz a Évora a exposição “Génesis. Sebastião Salgado”.

Trata-se de um conjunto de 38 imagens em preto e branco, nas quais o fotógrafo brasileiro procura as origens do mundo e do planeta em que vivemos, prestando uma homenagem à sua fragilidade.

Arte Contemporânea e novos media em Odemira

A exposição de arte contemporânea e novos media “TRANS(FORMA)R”,  promovida pela Associação Cultivamos Cultura, vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 18 de dezembro e 11 de janeiro. A inauguração decorrerá a partir das 17.00 horas do dia 18 de dezembro.

Évora inaugura exposição de fotografia sobre as alterações climáticas

PHENOMENA é o nome da Exposição de fotografia sobre alterações climáticas que inaugura no dia 12 de dezembro às 17 horas na Igreja do Salvador do Mundo em Évora.

As trinta imagens em exibição representam o olhar de fotógrafos, amadores e profissionais, que responderam ao apelo do Concurso de fotografia sobre alterações climáticas PHENOMENA, cujo propósito foi desafiar todos os cidadãos a focar a atenção sobre as mudanças ambientais em Portugal através da fotografia.

O povo decorou as ruas no natal em Santiago do Cacém e foi imortalizado em exposição fotográfica

A iniciativa “O Natal nas Nossas Mãos”, promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que levou a população a dar as mãos para criar as decorações de Natal que este ano estão a enfeitar as ruas do Concelho, foi o mote para a Autarquia lançar o desafio a vários fotógrafos cuja visão resultou numa exposição coletiva no Mercado Municipal de Santiago do Cacém.

Elvas com programa natalício para elvenses e visitantes

A Câmara Municipal de Elvas volta a dinamizar a cidade na quadra natalícia com várias atividades cheias de tradição e brilho, e engalanada para acolher os locais e os tursitas, desde os primeiros dias de dezembro, com uma das mais belas iluminações de ruas e que embelezam sobretudo o centro histórico, património mundial da UNESCO.

Paço Ducal de Vila Viçosa lança exposição dedicada a Florbela Espanca

No âmbito do Colóquio Internacional -100 anos de Florbela Espanca, o Museu-Biblioteca da Casa de Bragança preparou uma exposição dedicada à Poetisa, que será inaugurada no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 17 horas, no Paço Ducal de Vila Viçosa. 

A exposição "Sonho que um verso meu tem claridade para encher o todo o mundo!" estará patente até ao próximo dia 12 de Janeiro de 2020.

Há um presépio único em Monsaraz

Há um presépio único na também única Vila Medieval de Monsaraz. O presépio com figuras em tamalho real, cujas imagens já correram o mundo. O presépio com figuras em tamanho real vai celebrar duas décadas nas ruas de Monsaraz. A inauguração desta edição comemorativa do presépio vai decorrer no dia 1 de dezembro, às 15h, junto à Porta da Vila, com a atuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

Beleza e cor de mais de 500 aves expostas em Elvas

A IV Ibero Aves Elvas 2019 decorre entre amanhã e dia 24 de novembro no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) entre os próximos dias 22 e 24, naquele que é o maior concurso de aves a sul do País.

Em concurso estão 473 aves inscritas e 70 em exposição extra concurso, com 46 expositores.

A organização é da Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva e da Associação Ornitológica de Elvas. Para a classificação dos exemplares concorrentes, é fundamental a presença de elementos do Colégio Técnico de Juízes.

Visita gratuita em Évora a 'Boundless objects’ [Objetos sem limites]

No próximo domingo, dia 17 de novembro, às 11h00, José Alberto Ferreira, Diretor Artístico do Centro de Arte e Cultura, faz uma visita guiada à exposição Boundless objects [Objetos sem limites]. A visita tem a duração de uma hora e é gratuita.

Obras de um padre pintor expostas em Monsaraz

São mais de 20 obras em acrílico sobre tela e madeira que estão patentes na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz.

Até 12 de janeiro de 2020, a exposição “Emoções” do Padre Manuel José Marques - sacerdote no concelho há dezenas de anos - é o reflexo da influência do Alentejo arte e na visão do artista, com notas da imensidão da paisagem, no azul do céu e no amarelo do sol espelhado nos campos.

Páginas