Está aqui

Exposições

Empresa mineira SOMINCOR financia requalificação da Basílica Real de Castro Verde

A autarquia de Castro Verde tem preparada uma obra de requalificação da Basílica Real de Castro Verde num investimento de cerca de 450 mil euros, numa obra que avançará em duas fases. Segundo a autarquia na 1ª fase a intervenção ronda os 65 mil euros e inclui limpeza nas cobertura e arranjo das caixilharias de madeira, investimento repartido entre a Câmara de Castro Verde, o Governo, a União de Freguesias de Castro Verde e Casével e Paróquia de Castro Verde.

Revisão e ampliação da Vila Nova de Santo André junta professores, arquitetos, artistas e estudantes

Decorre, de hoje a 29 de junho, o Laboratório de Arquitetura “Santo André, Cidade Nova”, que visa desenvolver um conjunto de ensaios e projetos sobre a revisão e ampliação da condição original da cidade dos trabalhadores do grande “Projeto de Sines”. A abertura oficial dos trabalhos tem lugar hoje pelas 18 horas na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, com a presença de Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

Évora: Toda a gente se encontra na Feira de S. João

A Feira de S. João em Évora abriu portas ontem, 21 de junho e decorre até ao dia 30 de junho, no descampado do Rossio de S. Brás. O tema escolhido para este ano será a Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, um objetivo estratégico assumido pela Câmara Municipal..

Novo museu de Arronches é uma homenagem ao agricultor alentejano

O novo Centro Interativo da Ruralidade de Arronches (CEIRA), no Alto Alentejo, uma homenagem ao agricultor, aos trabalhadores do campo e ao duro trabalho da terra noutros tempos, vai expor mais de mil utensílios e peças agrícolas que foram sendo recolhidas ao longo de anos pelos agricultores da região.

Este novo museu em Arronches resulta da recuperação de um antigo lagar de azeite, num investimento de cerca de 800 mil euros, e vai ser inagurado no próximo dia 23 de junho, por altura das festas populares de S. João.

Dívida de quase mil milhões não impede Berardo de abrir dois museus em Estremoz

O facto facto de dever 980 milhões de euros aos bancos não impede Joe Berardo de preparar-se para abrir dois museus em Estremoz, um para uma colecção de azulejaria e outro de arte africana.

Festival Medieval de Elvas anima a cidade entre 28 e 30 de junho

Elvas vai viajar no tempo com umas das mais bem conseguidas recriações medievais do país, na 13ª edição do Festival Medieval. O início está marcado para 28 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época, que animãrão a cidade alentejana até 30 de junho.

José Régio, o brilhante professor de Portalegre, morreu há 50 anos

Será um dos versos mais conhecidos da poesia em língua portuguesa “Não sei para onde vou - Sei que não vou por aí!” e pertence a José Régio, o escritor que nasceu em Vila do Conde e que passou boa parte da sua vida em Portalegre, a ensinar.

Este ano, após 50 anos da sua morte, a cidade alentejana quer homenageá-lo, juntamente com Vila do Conde, e fá-lo-ão com exposições, ciclos de cinema, conferências e reedições entre as iniciativas de um vasto programa que durará até 2020.

Obras de 30 autores esperam por si no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

São mais de 30 os autores que têm os seus trabalhos expostos no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Oriundos de 10 países - Bélgica, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal - há autores para todos os gostos, dos populares, aos alternativos, passando pelos cómicos, introspetivos, super-heróis etc, e, entre eles, alguns que deram origem a bandas desenhadas bem conhecidas como "Michel Vaillant" e "Blake & Mortimer".

Elvas: militares põem “blindados a rolar”

Este domingo, dia 9 - das 10h às 12.30 horas e das 15 às 18 horas, com entradas livres e sem marcação durante todo o dia - em jeito de comemoração do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Museu Militar de Elvas promove uma visita guiada ao Museu e cujo foco serão “Blindados a Rolar".

Páginas