Está aqui

Empresas

Desligar ou não fora do trabalho? Na Corticeira Amorim desliga-se totalmente

Embora as mudanças no mundo laboral ocorram a um ritmo muito acelerado e as relações laborais tenham cada vez menos semelhanças com as do século passado, nem tudo são más notícias no que toca aos direitos laborais e ao direito ainda não generalizado de se poder desligar telefones, mails, etc, depois do horário de trabalho, ou no período de férias.

Quem é Marie Inkster, a nova patroa das minas de Castro Verde?

A sucessão foi discreta e planeada. Tão discreta que aconteceu a 25 de julho e só agora damos por ela. Tão planeada que a transição da direção da multinacional Lunding Mining das mãos de Paul Conibear, para Marie Inkster, a gestora de 46 anos vai durar até ao final do ano. Nessa altura Marie Inkster passará então a dirigir aquela empresa de mineração canadiana, dona da Somincor, que gere a mina Neves-Corvo, em Castro Verde.

Há um novo movimento que defende mudanças no Alentejo

Organizações empresariais, destacados académicos, artistas, dirigentes da administração pública, empresários e outros cidadãos acabam de criar um novo movimento que defende mudanças no domínio das acessibilidades e transportes no Alentejo. 

Alentejo aumenta taxas de ocupação hoteleira

De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, o mês de junho de 2018 registou, a nível nacional, uma taxa de ocupação de 81%. O Preço médio por quarto ocupado fixou-se nos 101 euros e o preço médio por quarto disponível nos 82 euros.

Fogo na Serra de Monchique pode colocar em risco fileira do medronho

Com a Serra de Monchique a ser devorada pelas chamas, há um risco real de se perder uma das mais relevantes áreas do medronheiro do país e, com ela, colocar em causa uma fileira relevante da economia local. Apesar de ainda ser cedo para balanços, o tema será muito provavelmente abordado no próximo dia 11 de agosto, no encontro de fileira, em Odemira, com o tema “Novos Caminhos para a Aguardente de Medronho".

Núcleo Empresarial de Portalegre vai debater a economia circular no Alentejo

O Núcleo Empresarial de Portalegre (NERPOR) vai receber a 21 de setembro o Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial,  naquela que pretende ser "uma reflexão sobre aspectos críticos à implementação de projectos de economia circular e promover a colaboração e a partilha entre empresas e entre empresas e outros agentes relevantes do panorama regional e nacional".

Governo vai dar 43 milhões a jovens agricultores

Mais de metade (60%) dos agricultores portugueses são idosos com mais de 65 anos e, para rejuvenescer a classe, o Governo quer subsidiar a atividade de agricultores mais jovens – que tenham entre 18 e 40 anos, segundo avança o Jornal I.

Évora: Pulverizador inteligente de vinha vai reduzir uso de pesticidas

A Hexastep, uma PME tecnológica a operar em Évora, Almada, Holanda e Angola, já testou o CARTS, um pulverizador inteligente de vinha que é capaz de calcular o volume de pulverização de pesticidas em função do volume de folhagem. Os testes decorreram em Évora e envolveram a Universidade de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida.

Sines recebe 63 mil toneladas de gás natural do Qatar

O Porto de Sines recebeu ontem o navio ‘LNG Castillo de Caldelas’, em viagem inaugural, que transportava gás natural liquefeito (GNL) vindo do porto de Ras Laffan, situado no Qatar.

Segundo a Revista Cargo o ‘LNG Castillo de Caldelas’ descarregou 63 mil toneladas de gás natural destinado ao mercado nacional.

Alentejo inaugura Ourika, uma nova Central Fotovoltaica de 100 hectares

A nova Central Fotovoltaica Ourika!, que custou 35 milhões de euros e ocupa 100 hectares de terreno, em Ourique, no Baixo Alentejo, foi inaugurada ontem pelo ministro da Economia, Caldeira Cabral, pelo secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e pelo diretor-geral de Energia da Comissão Europeia, Dominique Ristori.

Páginas