Está aqui

Empresas

Porto de Sines já vale 58% da carga movimentada em todos os portos nacionais

O Terminal XXI do Porto de Sines superou os números do ano passado em matéria de carga contentorizada, valendo já 58% da carga movimentada em todos os portos do país. Segundo a Revista Cargo, o Terminal de Contentores de Sines atingiu a duas semanas do fim do ano os 1.669.295 TEU, quebrando o recorde de 2017 (1.669.057 TEU).

Breves: Ferreira do Alentejo com investimento de 2 milhões em Parque de Empresas

A Câmara de Ferreira do Alentejo conseguiu ver aprovado financiamento comunitário para o projecto de expansão do Parque das Empresas daquela vila alentejana, num total de 2 milhões de euros.

O projecto, que aumentará o parque em mais de 7 hectares e 38 novos lotes, vai ser comparticipado pelo FEDER em 85%.

 

Secretário de Estado do Ambiente em Évora para discutir economia circular

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, participa na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, numa sessão conjunta organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRA) e pelo Fórum da Economia Circular do Alentejo, para debater precisamente a economia circular, no âmbito da Agenda Regional para a Economia Circular do Alentejo.

Beja com 1,8 milhões para expansão da área de acolhimento empresarial

O Alentejo 2020 aprovou a candidatura do Município de Beja, no valor de 1.870.594,16 euros, para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Beja. O projeto é financiada em 85% pelos fundos comunitários e inclui a infraestruturação de uma área de 60.051,91 m2, que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de atividades industriais e empresariais.

A expansão da área é feita para norte e vai abranger acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária.

 

Boeing sem barreiras para entrar em Évora

O jornal espanhol “El Confidencial” avançava em maio deste ano que a gigante norte-americana Boeing poderia estar prestes a dar o “abraço do urso” à gigante brasileira Embraer e ficar com as duas fábricas de Évora – além da OGMA, em Lisboa, e do polo aeronáutico da companhia brasileira em Casablanca, Marrocos.

Ourique: é um porco diferente o porco alentejano

O que há de melhor no Baixo Alentejo está à vista na Feira do Porco Alentejano em Ourique. O certame para 2019 já tem data marcada, decorrendo entre 22 e 24 de março e é já um marco da preservação e valorização do porco alentejano e é também um polo de cultura, animação e gastronomia.

Agricultura, pecuária, gastronomia, cultura e animação são marcas desta feira que homenageia um dos produtos endógenos alentejanos: o porco. E é um porco diferente o porco alentejano.

Sines pode beneficiar com paralisação do Porto de Setúbal

A greve de estivadores que está a afetar o Porto de Setúbal afastou 3 armadores e, com eles, 70% da carga movimentada naquele Porto, estando também a criar problemas à Autoeuropa. MacAndrews, Arkas e Tarros, armadores que abandonaram operações no Porto de Setúbal, fizeram a Sadoport perca 70% da carga contentorizada, sem que haja qualquer garantia que estes armadores voltem ao Porto de Setúbal.

Em tempo de festa partilhamos as sugestões da Adega Cartuxa

Entre vinhos gastronómicos e premiados, em grandes formatos para toda a família ou com embalagens icónicas para oferecer, como o EA e os Cartuxa Colheita e Reserva tintos, também encontrará azeite para temperar e cozinhar e o premiadíssimo Espumante Cartuxa Bruto 2012.  

Vinhos para oferecer e beber neste Natal

EA Tinto Colheita 2017

Produzido com as castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah e Castelão é um vinho elegante e fácil de beber.

Estojo de três garrafas: 16.50€

Setúbal perdeu maiores armadores e 70% da carga com a greve dos estivadores

A greve de estivadores que está a afetar o Porto de Setúbal agravou as condições dos operadores, impossibilitando a incorporação de 56 trabalhadores eventuais, segundo Diogo Marecos, presidente da Operestiva, à Revista Cargo.

Agências de Viagens escolhem Évora para Convenção de 2019

O Grupo Airmet escolheu a cidade de Évora para a próxima convenção de agências de viagens independentes. O evento, que decorreu este ano em Figueira da Foz e reuniu três centenas de agentes de viagens, volta a acontecer entre 29 e 31 de março, em Évora, no Hotel Vila Galé.

O Grupo Airmet está presente no mercado nacional há mais de 10 anos e para além de Portugal, tem agências em Espanha, Brasil, Cabo Verde e Angola, contando com mais de 1300 agências associadas por todo o mundo, das quais 260 agências em Portugal.

 

Páginas