Está aqui

Empresas

O que distingue a gastronomia do Bacalhau em Arronches?

Há pelo menos 11 restaurantes em Arronches, que exibem nas suas ementas pratos de bacalhau que gozam de uma grande reputação, tão grande que já não se confina às "fronteiras" daquele território no Alto Alentejo. Comecemos pelas mais elaboradas, até chegar às mais comuns. Os pratos de bacalhau em Arronches, seja acompanhado de espinafres e camarão, em caldeirada, tomatada, frito, com todos, ou simplesmente assado na brasa, têm particularidades que ainda não sabemos descrever, mas que merecem uma visita aquela lindíssima terra.

Taxistas de Évora e Montemor vão trabalhar com app como a Uber e usar farda

A Associação Nacional de Transporte Rodoviário em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) lança na próxima semana uma app para os taxistas e que vai concorrer com as plataformas como a Uber, a Bolt e outras.

Azeite alentejano vence duas medalhas no Japão

Acabaram de sair os resultados do concurso internacional ‘Olive Japan 2019’, que reconheceu e homenageou os melhores azeites do mundo – tendo o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) tendo sido novamente premiados, desta vez com medalhas de prata.

Cimeira Internacional do Cavalo de Alter do Chão é apresentada ao público na próxima semana

O Município de Alter do Chão, no Alto Alentejo prepara-se para apresentar publicamente a Cimeira Internacional do Cavalo, um evento que acontece naquela terra alentejana em abril de 2020.

Para já a organização promove uma apresentação pública do evento a 24 de abril, a partir das 11h00, no Castelo de Alter, no âmbito da Festa do Cavalo 2019, que começa naquele dia, com a promessa que o Alter International Horse Summit vai trazer a Alter do Chão especialistas de todo o mundo para falar do cavalo.

Crise energética e chuva não afastam turistas da Páscoa do Alentejo. Hotéis quase nos 90%

Para Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo esta será uma "Páscoa excelente no contexto do que tem sido o crescimento do Alentejo" no que diz respeito ao turismo de famílias que só podem gozar pausas quando os filhos estão de férias, apesar do pânico gerado com a greve dos motoristas de transportes de matéria perigosa e da corrida aos postos de combustíveis, que estão a encerrar sucessivamente e à medida que vão esgotando os seus stocks de combustível.

Évora: CTT testou com sucesso camião a gás natural

Os CTT testaram o seu camião de distribuição movido a gás natural no percurso Lisboa-Porto/Évora/Torres Vedras, em parceria com a Iveco Portugal e a DouroGás. A empresa de correios já detém a maior frota de veículos de transporte e logística do País, com 311 veículos elétricos e 10% da frota movida a combustível não fóssil e prepara-se para investir mais 40 milhões de euros na modernização da rede postal e logística nos próximos dois anos..

Embraer oferece 20 vagas para estágios profissionais em Évora

A fabricante de aviões Embraer em Évora abriu vagas para um programa de estágio profissional em Évora nas áreas da engenharia, operações e tecnologia. Ao todo são 20 vagas, e o período de candidaturas termina no dia 11 de maio.

Em Portel as vacas de leite têm direito a música e massagens

Na Herdade da Pecena, em Monte do Trigo, no Concelho de Portel, 800 vacas produtoras de leite tem música de fundo durante o dia e acesso a massagens feitas através de escovas eléctricas.

José Fraga, responsável de operações naquela herdade alentejana, explicou ao CM que as vacas começam a ser alimentadas todos os dias à 8h00 da manhã, depois seguem para a ordenha e quando acabam vão para o período de descanso onde são refrescadas, ouvem música e têm equipamentos para massagens, que lhes reduzem o stress.

Porto de Sines vai paralisar em 3 dias de greve

O Sindicato XXI,  Associação Sindical dos Trabalhadores Administrativos, Técnicos e Operadores dos Terminais de carga Contentorizadas do Porto de Sines, declarou greve na PSA Sines e Laborsines, numa paragem que arranca à meia-noite do dia 2 de Maio até 23:59 horas do dia 4, "com total paralisação das operações", anunciou o sindicato na sua página oficial.

A Revista Cargo avança ao mesmo tempo que o Sindicato XXI declarou também greve ao trabalho suplementar.

Mais de metade dos encerramentos dos balcões dos CTT foram no Alentejo

Os CTT encerraram no ano passado 70 estações de correios, medida que afetou 33 concelhos no País, metade dos quais no Alentejo. Os dados foram fornecidos pela ANACOM e tratados pelo JN.

Contas feitas os CTT – Correios de Portugal e da Caixa Geral de Depósitos (CGD) encerraram respetivamente 65 balcões e 70 estações de correios, embora os CCT defenda que mantém lojas ou postos em todos os concelhos do País.

Páginas