Está aqui

Empresas

Filipe Ramalho vai representar gastronomia alentejana no Rio Gastronomia 2019 no Brasil

Filipe Ramalho, Chef do restaurante Basilii, no Torre de Palma Wine Hotel, irá rumar ao Rio de Janeiro para participar na 9ª edição do Rio Gastronomia 2019, um dos maiores eventos gastronómicos do Brasil.

Filipe Ramalho vai tentar surpreender com o seu showcooking, inspirado na sua origem e essência alentejana, destacando a “Açorda de Poejo e Coentros Alentejana com Lombo de Bacalhau marinado em Mosto de Alicante Bouschet” e o “Arroz Doce”, pratos de assinatura do Restaurante Basilii do Torre de Palma Wine Hotel.

Estivadores põem fim à greve no Porto de Sines

Foi proposto o estabelecimento de um prazo limite para finalizar a negociação entre estivadores e a concessionária do Terminal XXI, no Porto de Sines, que termina no dia 26 de Agosto, segundo comunicado do Sindicato XXI. A greve decretada pelo Sindicato XXI, no terminal de contentores de Sines, foi levantado pela própria organização sindical a partir da meia noite deste domingo. Os estivadores lutam contra a "precariedade e a desqualificação numa profissão submetida a condições de trabalho particularmente duras e perigosas".

Cerveja alentejana Barona vence três prémios no World Beer Awards

O concurso World Beer Awards distinguiu a marca de cervejas artesanais alentejanas Barona. BARONA IPA na categoria IPA Speciality, a BARONA APA na categoria American Style Pale Ale e a BARONA Porter na categoria Strong Porter.

O concurso World Beer Awards seleciona as melhores cervejas de todo o mundo, segundo diferentes categorias e estilos de cerveja. Este ano analisou mais de 3500 referências de cerveja de diversos estilos e atribuiu 11 troféus a Portugal.

Aeroneo desiste de se instalar em Beja

A Aeroneo, empresa que pretendia desde 2015 instalar-se para desmantelar aeronaves no aeroporto de Beja, sobretudo Antonov's a operar em África, desistiu do projeto.

Em 30 ou 40 anos, grandes áreas no Alentejo já não terão condições para fazer vinho

Jorge Böhm é alemão, nascido em 1938 em Neustadt an der Weinstrasse, a viver em Montemor-o-Novo desde 1976, onde produz vinho. Numa entrevista dada hoje ao DN Böhm explica que visitou Portugal pela primeira vez em 1961, depois de o veleiro em que seguia com amigos a caminho das Seicheles ter sido abalroado por um barco de pesca em Cascais. Nunca mais quis deixa o país.

Greves no Porto de Sines põem em causa investimento de 547 milhões

A concessionária do porto de Sines, a PSA, empresa estatal de Singapura, está a reagir mal às várias greves marcadas pelos estivadores desde o início do ano e ameaça rasgar o contrato de investimento assinado com o Estado para expandir o terminal de contentores, no valor de 547 milhões de euros.

A notícia é avançada hoje pelo Jornal Económico que refere o alerta da concessionária para quebras acima de 25% nas mercadorias movimentadas e perdas de nove milhões de euros, em resultado das consecutivas greves dos estivadores.

O sindicato bom e o sindicato mau

Este governo foi pródigo em deixar-nos novos conceitos em democracia. Mas talvez o mais pernicioso de todos seja este com que nos brinda no final: a ideia de que os sindicatos são bons se, nas mãos da UGT ou da CGTP, puderem ser instrumentalizados para atacar um governo hostil, mas passam a ser maus se, independentes, decidirem atacar-nos no momento em que mais nos dói. Foi um modelo de argumentação tentado com os enfermeiros, mas agora verdadeiramente executado com os motoristas de matérias perigosas.

Aeronáutica de Grândola recebe 8 milhões de euros de cofinanciamento

O Ministério do Planeamento e Infraestruturas homologou o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020 ao investimento de 33 milhões de euros da empresa LAUAK. Este apoio vai contribuir para a implementação de uma nova unidade do setor aeronáutico em Grândola.

O cofinanciamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho, cerca de 70 dos quais altamente qualificados, e possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros, sendo "objetivo" da empresa acolher cerca de 600 trabalhadores após 2023.

Federação Europeia para a Saúde e Segurança Sanitária organiza encontro em Elvas

O Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas vai ser palco das Jornadas Técnicas da FESASS – Federação Europeia para a Saúde e a Segurança Sanitária, nos dias 24 e 25 de outubro.

A FESASS é uma organização cujo principal objetivo é a defesa e a promoção do estatuto sanitário do sector pecuário da Europa para a segurança alimentar.

Vinhos da Talha com enoturismo em plena Vila de Frades

Já ouviu de certeza que Vila de Frades já não tem abades, Mas tem adegas que são catedrais, Os seus palhetes são brilharetes, São de beber e chorar por mais. Tem que por lá passar para saber do que estamos a falar.

A Adega ACV Vinhos de Talha acaba de abrir as portas do seu enoturismo no coração de Vila de Frades, onde produz vinhos com métodos de vinificação que permanecem os mesmos desde os tempos dos Romanos, há mais de 2 000 anos.

Páginas