Está aqui

Desporto

Nadador alentejano vai treinar elite de atletas dinamarqueses

Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK) da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.

Mais de 200 atletas brasileiros recebidos em Rio Maior

Durante os próximos meses, vão passar pelo Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior mais de 200 atletas brasileiros, com o objetivo de retomar a preparação olímpica para Tóquio2020, depois da interrupção provocada pela pandemia de covid-19.

Em declarações à agência Lusa, Marco La Porta, vice-presidente do Comité Olímpico do Brasil (COB), revelou que, após o adiamento dos Jogos Olímpicos, foi necessária a procura de uma solução para os atletas poderem recomeçar a treinar, e que o CAR de Rio Maior foi a primeira opção.

Alentejana é vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva

Joana Ramalho, atleta do Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, sagrou-se vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva, no escalão Esperanças U-25.

O Lusitano não foi vendido

A notícia veiculada pelo Tribuna Alentejo de que o Lusitano Ginásio Clube havia sido comprado por empresária nigeriana, o que a transformaria na primeira mulher africana dona de um clube Europeu, apesar de difundida por vários órgãos de comunicação credíveis, ao longo da passada semana, foi desmentida e não é verdadeira.

Desmentido: Lusitano de Évora pertence à primeira mulher africana a deter um clube europeu

Atualização: esta notícia foi desmentida pelo clube alentejano, facto pelo qual pedimos desculpa a todos os leitores, em especial aos adeptos lusitanistas.

Ex-internacional brasileiro Aloísio vai treinar uma equipa alentejana

Foi internacional pelo Brasil por 6 ocasiões e foi campeão mundial e sul-americano no escalão sub-20, em 1983, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos, em 1988; destacou-se ao serviço do todo poderoso Barcelona e do FC Porto e vai ser treinador de uma de futebol alentejana, como avançou a edição de sexta do jornal Record.

Falamos de Aloísio, defesa central agora com 56 anos, e que será o treinador do União Serpense, equipa do Campeonato Distrital de Futebol de Beja.

Grupo Desportivo "O Elvas" distinguido com a Bandeira da Ética

A Direção Regional do IPDJ entrega amanhã, 20 de julho, a Bandeira Ética ao “O Elvas" Clube Alentejano dos Desportos. A entrega vai ser feita por Miguel Rasquinho, diretor regional, às 21h, o que coincide com a realização da Assembleia Geral eletiva dos novos Corpos Gerentes, na sede do clube, na Rua dos Chilões.

Ourém apoia movimento associativo com mais de 300 mil euros

A Câmara Municipal de Ourém, no distrito de Santarém, anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros, de acordo com o jornal Público.

Em nota de imprensa, o município acrescenta que este valor representa um aumento de cerca de 85% em relação ao ano anterior, “traduzindo o maior apoio alguma vez deliberado pelo Município de Ourém ao movimento associativo do concelho”.

Ourique inaugura Centro de Cycling com Secretária de Estado do Turismo

O município de Ourique vai inaugurar amanhã, dia 16 de julho, o Centro de Cycling, no Jardim da Nora, pelas 16h45. O evento conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

De acordo com a autarquia, este projeto é impulsionado pela Entidade de Turismo do Alentejo e pelos municípios, resultando numa Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 691.110€, dos quais 323.178€ foram suportados pelas autarquias locais.

Portalegre quer população a fazer mais exercício

A Câmara Municipal de Portalegre, juntamente com o associativismo desportivo e diversos intervenientes na área do desporto e da saúde, está a organizar o projeto “Portalegre Ativo”, que tem como objetivo criar novas rotinas e atividades que proporcionem benefícios à saúde de toda a população através do desporto.

Páginas