Está aqui

Desporto

Ourém apoia movimento associativo com mais de 300 mil euros

A Câmara Municipal de Ourém, no distrito de Santarém, anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros, de acordo com o jornal Público.

Em nota de imprensa, o município acrescenta que este valor representa um aumento de cerca de 85% em relação ao ano anterior, “traduzindo o maior apoio alguma vez deliberado pelo Município de Ourém ao movimento associativo do concelho”.

Ourique inaugura Centro de Cycling com Secretária de Estado do Turismo

O município de Ourique vai inaugurar amanhã, dia 16 de julho, o Centro de Cycling, no Jardim da Nora, pelas 16h45. O evento conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

De acordo com a autarquia, este projeto é impulsionado pela Entidade de Turismo do Alentejo e pelos municípios, resultando numa Rede Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, num investimento global de 691.110€, dos quais 323.178€ foram suportados pelas autarquias locais.

Portalegre quer população a fazer mais exercício

A Câmara Municipal de Portalegre, juntamente com o associativismo desportivo e diversos intervenientes na área do desporto e da saúde, está a organizar o projeto “Portalegre Ativo”, que tem como objetivo criar novas rotinas e atividades que proporcionem benefícios à saúde de toda a população através do desporto.

Cristiano Ronaldo oferece camisola para leilão a rede solidária que integra municípios alentejanos

Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo, autografou uma camisola da Juventus, que será leiloada online entre os dias 22 de junho e 6 de julho. O valor vai reverter para o Fundo Emergência abem: COVID-19, que se destina a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia. Da rede fazem parte vários municípios alentejanos como Estremoz, que foi o primeiro concelho do distrito de Évora a ativar este Protocolo, Viana do Alentejo, Portel, Alandroal, entre outros.

Alentejo e Ribatejo ganham mais de 3 mil km de novos percursos cicláveis

Nos próximos dias, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai dar início à obra para a execução de 76 percursos cicláveis, incorporados em oito centros de cycling.

Elvas reabre piscinas municipais hoje

O espaço de ar livre das Piscinas Municipais de Elvas abre ao público esta segunda-feira, dia 15, para receber os veraneantes.

O horário deste espaço funciona às segundas-feiras, entre as 15h e as 19 horas e, nos restantes dias, das 10h às 13 horas e das 15h às 18 horas.

As provas alentejanas de TT já têm data marcada

O novo calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2020 já foi publicado.

Com início em setembro, e depois de já realizadas as Baja TT Vindimas do Alentejo e a Baja TT ACP, a próxima prova a realizar-se será a Baja TT do Pinhal a 12 e 13 de setembro.

A Baja TT Capital Dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, será agora a 25 e 26 de setembro, seguida da Baja TT Idanha a Nova (17 e 18 de outubro) e termina com a 34ª Baja Portalegre 500, a 7 e 8 de novembro.

 

Imagem de tvn.pt

Monsaraz abriu a sua praia com certificação da sua Estação Náutica

A cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz vai decorrer hoje, dia 10 de junho, pelas 10h, na praia fluvial de Monsaraz, dia marcado também pela abertura da época balnear naquela praia do Grande Lago Alqueva.

A iniciativa conta com Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e António José Correia, Coordenador da Fileira Náutica e do Turismo Náutico do Cluster do Mar.

Baja de Portalegre confirmada no Campeonato do Mundo

Como o Tribuna Alentejo noticiou em dezembro passado, a Baja Portalegre seria a prova que iria fechar o Campeonato do Mundo de TT da Federação Internacional de Motociclismo.

O calendário foi atualizado devido à pandemia e as provas da Jordânia e Hungria foram anuladas, mantendo-se a prova alentejana e acrescendo mais uma prova nacional.

Futebolista internacional eborense doa mil máscaras aos clubes e associações da cidade

O futebolista internacional português Pedro Rebocho (Besiktas, Guingamp…) natural de Évora, formado no Juventude de onde saiu para o Benfica, vai estar amanhã, terça-feira, dia 26 de maio, às 17h30, “virtualmente” no Salão Nobre dos Paços do Concelho a entregar cerca de mil máscaras a clubes desportivos e associações da cidade.

Páginas