17 Janeiro 2015      00:00

Está aqui

Vinhos alentejanos Ervideira batem recorde de vendas

Os vinhos Ervideira fecharam o ano de 2014 com um aumento nas vendas de 14%, crescimento no mercado interno e nas exportações, que valeram um total de 800 mil garrafas.

“Os nossos distribuidores tiveram um papel fundamental para este crescimento nacional”, realçou o diretor-executivo da empresa, Duarte Leal da Costa.

Ainda segundo o responsável da marca, “houve também um trabalho de venda junto do canal Horeca, principalmente em hotéis e restaurantes, onde o crescimento foi de 23%”, em relação a 2013.

Só no mercado interno as duas lojas de vinhos da empresa, localizadas na cidade de Évora, registaram m uma subida de “cerca de 20%” das vendas e a faturação de 150 mil euros no ano passado.

Quanto às exportações a marca sublinha os mercados do norte da europa, China, Brasil e Angola, que contribuíram em 11% no crescimento das vendas.

As marcas Invisível, Vinha D’Ervideira (Branco, Tinto e Rosé) e Conde D’Ervideira, foram as que mais contribuíram para o crescimento de vendas.

A Ervideira, localizada na freguesia de Vendinha, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, é uma empresa vitivinícola secular em Portugal, produzindo vinho desde 1880.

Atualmente, possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 hectares) e Reguengos de Monsaraz (50 hectares).

Na imagem Duarte Leal da Costa (Executivo) e Nelson Rolo (Enólogo), retirada daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.