10 Fevereiro 2015      00:00

Está aqui

A SAMSUNG avisa: cuidado com o que diz à frente da sua televisão

Antes que pense que Bill Gates, Elon Musk, Stephen Hawking e outros que se preocupam com o que a inteligência artificial pode vir a tornar-se, antes que conclua que gente muito inteligente é habitualmente louca e paranóica, permita-nos vir em sua defesa com este artigo.

A SmartTV da Samsung, um aparelho de televisão ligado à internet, que os utilizadores podem controlar através de comandos de voz, avisa na sua política de privacidade: "Por favor, esteja ciente que se nas palavras que proferir em frente ao aparelho incluir informação pessoal ou confidencial, essa informação ficará entre os dados recolhidos e será transmitida a terceiros".

Como o Daily Beast relatou em primeira mão , "aparentemente a Samsung está a recolher os comandos de voz principalmente para melhorar o desempenho da TV."

"Mesmo com intenções inofensivas, parece preocupante - e muito 1984 de Orwell - que a sua televisão possa ouvi-lo quando você não está diretamente a falar com ela. Ela pode escutá-lo, mesmo que esteja numa outra divisão, por exemplo ao telefone com o seu banco a discutir problemas nas suas contas. O problema não será só estar a ouvi-lo como a transmitir a terceiros o relato do que ouve."

Como Corynne McSherry, o diretor de propriedade intelectual da Electronic Frontier Foundation, adiantou ao Daily Beast, "Se eu fosse o cliente, eu gostaria de saber quem são esses terceiros, e definitivamente gostaria de saber se as minhas palavras foram transmitidas através de um formulário seguro. "

Na sequência deste artigo do Daily Beast a Samsung divulgou um comunicado onde declara que a "Samsung leva a privacidade dos consumidores muito a sério. Todas as nossas TVs inteligentes possuem garantias padrão do setor de segurança e práticas, incluindo a criptografia de dados, para proteger as informações pessoais dos consumidores e evitar a recolha ou o uso não autorizado ".

Se o Ministério da Verdade diz que sim, então deve ser verdade. Não esqueça, "A guerra é paz. A liberdade é escravidão. A ignorância é força. "*

*Lema do partido totalitário que governa o mundo retratado em 1984 de George Orwell.

Artigo original de Carly Okyle, para a Entrepreneur.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.