15 Agosto 2014      01:00

Está aqui

O arranha-céus do futuro será uma cidade vertical?

Os arranha-céus do futuro, não serão apenas edifícios, mas autênticas cidades verticais. Pelo menos, de acordo com a SURE Architecture, da China. O seu projeto Endless City é uma fascinante proposta que transforma o arranha-céus num ecossistema vertical. É uma torre mista, envolvida em enormes rampas que funcionam como ruas a ligarem as diferentes áreas. Este projeto foi desenhado para a competição SkyScrapers & SuperSkyscraper, onde ganhou o primeiro prémio.

A Endless City foi projectada para existir em Londres, e é composta por seis tubos de aço, localizados na parte superior que suportam as duas rampas. Os tubos contêm as diferentes ligações necessárias a um edifício, incluindo energia, água, esgotos e lixo. A sua forma aerodinâmica maximiza ao máximo a energia e reduz a necessidade de utilização de luz artificial, de arrefecimento e aquecimento.

Os vários andares da estrutura são entendidos como espaços flexíveis, que se adaptam às situações. São compostos de praças e espaços comuns, oferecendo vistas deslumbrantes sobre a paisagem circundante. Às áreas dinâmicas onde as pessoas podem socializar, compensam os locais tranquilos, para maior intimidade. O design do edifício constrói a vida urbana para cima em vez de para o exterior;

É uma solução intrigante para um novo desenvolvimento de uma cidade já por si muito densa.

 

 

Artigo inicialmente publicado em www.mymodernmet.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.