13 Março 2015      23:08

Está aqui

Évora recebe festival de Tunas Femininas

A TAFUE - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora  organiza este fim-de-semana o XIV de Capa e Saia - Festival de Tunas Femininas da Universidade de Évora. A concurso estarão a TUFES - Tuna Feminina Scalabitana, a TFAAUAv - Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a  Vibratuna - Tuna Feminina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e as Sirigaitas - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

O evento é constituído em três grandes fases, sendo a primeira o arraial do XIV de Capa e Saia no Jardim do Granito da Universidade de Évora com a presença dos artistas Miguel Azevedo e Grupo Académico Seistetos já hoje, 13 de março. Contudo os pontos altos do evento ocorrem a 14 de março, o Passe Calles que consistem na passagem das Tunas sempre a tocar por vários pontos históricos da cidade, de forma a ficarem a conhecer um pouco melhor a cidade e sua história e o festival de Tunas propriamente dito que decorre no Auditório da Universidade de Évora pelas 21:00 onde os espetadores poderão ver atuar não só as tunas a concurso, mas também a tuna anfitriã.

O Tribuna Alentejo conversou com Mafalda Gomes, presidente da TAFUE e aluna de mestrado em Bioquímica da Universidade de Évora. Para Mafalda Gomes, os maiores obstáculos à organização do evento foram “financeiros e de falta de apoios logísticos”. Já à pergunta sobre quantas tunantes vão estar em Évora este fim-de-semana acrescentou que “serão 86 das tunas convidadas, mais as membros da TAFUE num total aproximado de 130 tunantes a participarem no festival”.

Foto TAFUE - Queima das Fitas 7 de junho de 2014

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.