A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, juntamente com a Associação Just a Change e a Fundação Galp, vai dar continuidade ao projeto que visa apoiar famílias vulneráveis residentes no concelho, através da recuperação de habitações.
Em comunicado, a autarquia refere que a iniciativa se insere no âmbito do voluntariado corporativo e tem por objetivo recuperar habitações que se encontrem “em mau estado de conservação, transformando-as em casas dignas com condições de serem habitadas”.
Segundo a mesma fonte, foi decidido entre as três instituições, “após avaliação muito positiva dos trabalhos executados no ano anterior”, “dar continuidade à execução do projeto no concelho de Santiago do Cacém, durante o ano de 2025, contemplando oito agregados familiares carenciados, cuja habitação requer obras de melhorias habitacionais urgentes”.
Recorde-se que, no ano de 2024, no âmbito deste projeto, foram realizadas obras de reabilitação e recuperação de quatro habitações, “proporcionando condições de vida mais dignas e seguras as pessoas mais vulneráveis”.