29 Fevereiro 2016      17:39

Está aqui

VOLTA A ÉVORA EM 70 DIAS

A iniciativa Volta a Évora em 70 dias não envolverá o aventureiro Phileas Fogg, pois não se trata de uma sequela da mítica obra literária de Jules Verne, consiste sim num conjunto de visitas para dar a conhecer melhor aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico o património do Concelho.

É uma parceria da Câmara Municipal de Évora, dos os Agrupamentos de Escolas e dos agentes da cidade, e insere-se no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

A Volta a Évora em 70 dias visa favorecer e promover o crescimento físico, emocional, intelectual e social das crianças num ambiente que não o escolar. Ao mesmo tempo, a relação comunitária sai reforçada e dinamiza os equipamentos culturais da cidade.

As crianças eborenses serão assim envolvidas numa viagem por Évora e por onde visitarão diferentes espaços – a viagem contemplará a imaginação, os objetos, a arte etc. –  potenciando o conhecimento e o aprofundar de temas relacionados com o património de cada instituição, e, por sua vez, da relação entre estes e a cidade de Évora.

​A Volta a Évora em 70 dias contempla a visita a estruturas culturais do centro histórico eborense como o Fórum Eugénio de Almeida, o Museu de Évora e a Biblioteca Pública de Évora, mas não se cinge a este espaço geográfico. No roteiro da viagem fazem ainda parte visitas a freguesias rurais e que darão a conhecer também a sua riqueza patrimonial, existindo neste caso uma articulação com o projeto AGER(E).

 

Para mais informações sobre o projeto pode enviar um mail para servicoeducativo@fea.pt ou  visitar as seguintes páginas www.facebook.com/fundacaoeugeniodealmeida; www.facebook.com/ForumEugeniodeAlmeida ou  www.facebook.com/EvoraCidadeEducadora.

 

Imagem daqui