23 Abril 2019      17:24

Está aqui

Chuva, frio e trovoadas ameaçam celebrações do 25 de abril no Alentejo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, as temperaturas  no país vão cair para metade, com a chegada de uma superfície frontal fria e que vai colocar as máximas a cair de 19º para 10º e as mínimas a tocar os 4º.

Se tinha arrumado a roupa de inverno e pensava que não voltaria a ligar o aquecimento, esqueça porque o frio vai demorar-se por cá alguns dias. Para além da descida acentuada da temperatura, há previsão de chuva, depois aguaceiros que podem vir acompanhados queda de granizo e trovoada, situação que se vai manter até sexta-feira.

Em Évora e até sexta-feiras as temperaturas vão andar entre os 6º de mínima e os 19º de máxima, para no sábado e já sem chuva, as temperaturas vão saltar para os 27º de máxima e os 10º de mínima.

Já Portalege andará nos próximos dias entre os 17º de máxima e os 4º de mínima, o que muda também no fim-de-semana, com as máximas a tocar nos 25º e as mínimas nos 10º. Quanto a Beja as máximas andarão até quinta-feira nos 17º e as mínimas nos 6º, mas o calor chega também ao Baixo Alentejo no fim-de-semana, com as máximas previstas nos 28º e as mínimas nos 10º.

Imagem de capa de Stormy Alentejo

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.