28 Maio 2019      20:09

Está aqui

Vandalismo inutiliza piscina municipal de Portalegre. Equipamento vai ficar encerrado

Os atos de vandalismo ocorridos na Piscina Municipal de Portalegre no passado mês de abril causaram um estrago de uma dimensão tamanha que a inutilizaram e impedem que possa funcionar nesta época balnear.

Em declarações à Rádio Portalegre o vereador do município Nuno Lacão explicou que o executivo municipal ainda ponderou a abertura da Piscina Municipal, mas a destruição causada pelos atos de vandalismo, associada ao estado de degradação que o equipamento apresenta, pela idade e materiais obsoletos, “torna impossível” o seu funcionamento na próxima época balnear.

Nuno Lacão adiantou contudo que a autarquia está já a desenvolver um projeto de requalificação da Piscina Municipal, que prevê que as instalações funcionem durante todo o ano como unidade de restauração, a colocação de equipamentos lúdicos no tanque destinado às crianças, e a construção de balneários para apoio ao campo de futebol que fica nas imadiações.

Apesar o encerramento da piscina municipal, o Município de Portalegre garante a abertura de todas as outras piscinais municipais do concelho, nomeadamente Quinta da Saúde, Ribeira de Nisa, Reguengo e Alegrete.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão