11 Agosto 2019      10:46

Está aqui

Uma noite brilhante em Vendas Novas

Dia 24 de agosto é o dia em que se assinala o 225.º aniversário da Primeira Viagem Aérea em Portugal. Em 1794, num balão de ar quente, o italiano Vincenzo Lunardi saiu de balão do Terreiro do Paço e percorreu 14 léguas, aterrando em Vendas Novas.

Vendas Novas começou a celebrar este acontecimento em maio, num programa de atividades que se irá prolongar-se até outubro, e que é composto por várias iniciativas educacionais, desportivas e culturais.

Dia 24, a autarquia alentejana tem preparada a “Night Glow” e vôos de balão, além de mais iniciativas.

Pelas 18h30, na Capela Real, irá decorrer uma conferência sobre "A Primeira Viagem Aérea em Portugal", que contará com a participação do Dr. Henriques Mateus e do Engº. Lima Bastos.

Já às 21h30, na Avenida 25 de Abril, irá ser descerrada a placa comemorativa da efeméride a que se seguirá, no Estádio Municipal, a Night Glow, um espetáculo de música, luz e cor com balões de ar quente. No final, haverá oportunidade para experimentar voo cativo.

A empresa responsável pelo espetáculo, também estará disponível para realizar voo livre, no manhã de 25 de agosto, devendo os interessados consultar a mesma para mais informações.

No mês de setembro, acontecerá o 18.º Encontro de Aeromodelismo Outdoor, e em outubro, haverá uma atuação da Banda da Força Aérea.

 

Imagem de brownbrothers.com.au

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.