13 Março 2016      16:27

Está aqui

TRANSALENTEJO – O ALQUEVA PASSO A PASSO

Foi lançado este fim-de-semana, o projeto “Transalentejo - percursos pedestres do Alqueva”.

A cargo do Turismo do Alentejo / Ribatejo, este projeto envolve dois municípios alentejanos: Mourão e Reguengos de Monsaraz.

O presidente da Entidade Regional de Turismo e autarcas e eleitos dos concelhos abrangidos pelo projeto, de modo a assinalar o início do mesmo, caminharam hoje pelos trajetos “Pelo Património Vivo de Mourão”, em Mourão e “Escritas de Pedra e Cal”, em Reguengos de Monsaraz.

Deste projeto faz parte um Guia bilingue (português e inglês) composto por onze percursos pedestres, em áreas de abrangência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana e apresenta diferentes trilhos devidamente estudados, mapeados, sinalizados.

Os caminheiros poderão, nestes percursos usufruir de paisagens diversas, de rara beleza e parte integrante do património natural e cultural do Alentejo.

Ao todo, serão onze os percursos pedestres que serão comercializados através de programas turísticos e que serão promovidos por operadores credenciados em articulação com as unidades de alojamento do território.

Além dos já referidos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão, o projeto abrange ainda os concelhos de Borba, Alandroal, Mértola, Serpa, Beja, Portel, Barrancos, Moura e Redondo.

Saiba tudo sobre estes percursos aqui.

 

 

Imagem de João Fructuosa para a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz