7 Maio 2019      10:22

Está aqui

Sines é o único alentejano nos 10 melhores do Rating Municipal Português

Está no meio da tabela dos municípios mais sustentáveis, ocupando a quinta posição, e é o único município alentejano que se pode gabar da proeza. Falamos de Sines que aparece na lista dos 10 + do "Rating Municipal Português" (RMP), uma avaliação com notas a vários critérios que não têm apenas a ver com a atividade autárquica. Governação, Desenvolvimento Económico e Social, Eficácia nos Serviços à População e Sustentabilidade Financeira, são segmentados em 25 indicadores neste estudo, coordenado por Paulo Caldas para a Ordem dos Economistas, e que pretende dar anualmente uma visão integrada de avaliação dos municípios.

Na lista dos 10 piores curiosamente também está um único município alentejano, Mourão, e que ocupa também a quinta posição.

O modelo do estudo foi participativo e contou, na definição dos indicadores e respetivos ponderadores, com a participação ativa de académicos internacionais e, em Portugal, do Tribunal de Contas, da DGAL – Direção Geral das Autarquias Locais, da IGF – Inspeção Geral de Finanças, da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, do TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica, entre outras entidades e individualidades do sector.

O estudo é apresentado hoje na Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.