25 Outubro 2018      15:51

Está aqui

Reguengos assombra Palácio do Rojão

Reguengos de Monsaraz prefere chamar-lhe uma noite das bruxas, apesar da tradição americana já ter tomado conta dos hábitos dos mais novos com o Halloween. E foi para os mais novos que o município preparou uma noite "assustadora" no Palácio Rojão, na quarta-feira, dia 31 de outubro, a partir das 21h, a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia propõe uma visita histórica em família até ao ano de 1875, acompanhada pela equipa da biblioteca, que vai guiar os participantes num percurso no mínimo, aterrador.

Nesta iniciativa para maiores de seis anos de idade todos os participantes poderão apresentar-se vestidos de acordo com o Halloween.

O Palácio Rojão, atualmente a funcionar como biblioteca municipal, foi construído na primeira metade do século XIX para residência urbana da família Papança. Uma obra considerada arrojada para a época, pois, para além da inspiração que foi buscar ao estilo romântico, que na altura ditava a linha de construção dos grandes edifícios, denota também, ao nível da fachada, elementos de conceção mourisca.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.