24 Dezembro 2018      08:07

Está aqui

Presépio ao vivo voltou a encher praça de Elvas

Apesar do frio, o dia de sol ajudou logo pela manhã de sábado, 22 de dezembro, no arranque do desfile etnográfico pelas ruas da cidade de Elvas, onde também foi montada uma feira da época e por onde desfilaram várias encenações de passagens bíblicas relacionadas com o nascimento de Jesus.

Destas festividades, organizadas em conjunto pelo município e pelo Agrupamento 158 (de Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, a maior expectativa estava com a recriação da cena bíblica do nascimento de Jesus, que encheu a Praça da República daquela cidade raiana.

Anualmente, a representação do Presépio ao Vivo atrai à cidade Património Mundial muito público, numa iniciativa que recria o nascimento de Jesus feita pelos escuteiros elvenses, que “encarnam” as personagens de Maria e José, desde que saíram de Nazaré até que chegaram a Belém, contando com os pastores, a anunciação dos anjos e os Reis Magos. A recriação inicia-se com a chegada da Virgem à Praça, montando um burro, e acompanhada por José, a partir daqui o narrador vai contando a história desta cena bíblica.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão