6 Janeiro 2016      14:56

Está aqui

PORTO DE SINES LIDERA PORTOS NACIONAIS

2015 foi um ano de ouro para os portos nacionais. Segundo dados fornecidos pela Autoridade Metropolitana de Transportes (AMT) avançados pelo jornal Económico  entre Janeiro e Novembro do ano passado, os sete maiores portos portugueses movimentaram 81,6 milhões de toneladas de mercadorias, o que representa um aumento de 8,2% em relação ao mesmo período em 2014.

Contudo o porto que obteve melhor desempenho no período em análise foi o porto alentejano de Sines, que já detém quase metade da quota no mercado nacional (49,3%) das mercadorias movimentadas.

Porém e em relação ao movimento de contentores o porto de Sines voltou a destacar-se, tendo movimentado cerca de 1,227 milhões de TEU (medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento), o que faz dele o maior, na medida em que neste sector é soberano com 51,3% da quota nacional.

Mas a liderança do Porto de Sines não fica por aqui. No que toca a movimentação de petróleo e refinados petrolíferos, Sines cresce 21%, que representa na totalidade 19,7 milhões de toneladas movimentadas.

Imagem de capa daqui.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.