23 Julho 2016      11:13

Está aqui

PORTEL FOI PALCO PARA 1800 JOVENS MÚSICOS

Terminou ontem a XI Edição da Orquestra Nacional de Sopros e que se saldou com a passagem de 1800 jovens músicos pela iniciativa, ao longo dos seus onze anos de edição.

A organização pertence à Câmara Municipal de Portel e a direção artística esteve a cargo do maestro Luís Clemente.

A Orquestra Nacional de Sopros vila de Portel é um estágio nacional para jovens músicos de instrumentos de sopro e tornou-se uma referência nacional incontornável para este tipo de orquestras.

Os jovens músicos presentes nesta iniciativa - cerca de 80 por ano e provenientes de todo o país – passam por apertado crivo de seleção e depois, durante uma semana, vêm a Portel mostrar o seu valor e disfrutar e conhecer o que a vila alentejana tem para lhes oferecer.

A orquestra deste ano apresentou um elevado nível de interpretação e receberam um importante convidado na área da orquestração, o italiano Roberto Fiore, que foi o responsável pelo acompanhamento na classe de orquestração ao longo da semana.

Além de Roberto Fiore, os alunos contaram com os conhecimentos e experiência de professores oriundos de todo o país e com a orientação do diretor e maestro Luís Clemente, o que levou a extraordinárias performances musicais.