17 Abril 2019      14:34

Está aqui

Portalegre: Presidente da Fundação Robinson demite-se. Verdes preferiam que tivesse sido demitido

O presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson, José Manuel Faria Paixão, apresentou a demissão à presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que é também presidente do Conselho de Curadores da Fundação Robinson. Para além desta baixa, o vogal José Travassos também já pediu a sua demissão.

O demissionário Faria Paixão alega para o pedido de demissão "questões pessoais e profissionais" mas o Partido Os Verdes (PEV) vêm hoje defender que a demissão apresentada pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson "peca por tardia, deveria ter sido apresentada logo no dia em que atentou numa clara violação da lei com o derrube de um edifício classificado do espaço da Fábrica Robinson", numa associação à recente polémica estalada com a demoliação de um dos edifícios da antiga fábrica da Robinson, em Portalegre.

Para o PEV o acontecido justificava a demissão de todo o Conselho de Administração pela Presidente da Câmara, o que não aconteceu então. Por parte do PEV, "há muito que o benefício da dúvida havia sido retirado a este Presidente e ao que resta do Conselho de Administração". Em comunicado o PEV lembra que na reunião de Assembleia Municipal de fevereiro, a eleita de Os Verdes na bancada da CDU, Rosário Narciso, havia confrontado a Presidente da Câmara com a falta de sensibilidade e de capacidade de valorização do património da Fundação Robinson revelada por Faria Paixão, "adivinhando já que nada de bom dali poderia advir".

José Manuel Faria Paixão desempenhava aquelas funções  tdesde 12 de Abril de 2018.

 

Imagem de capa do Jornal Alto Alentejo

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.